Escreva para pesquisar

J&J lança desafio de inovação para startups de saúde

A Johnson & Johnson Innovation lança o Latin America Innovation Challenge 2019, desafio para startups da área de saúde, pesquisadores e empreendedores da América Latina que tenham soluções inovadoras em qualquer estágio nas áreas de consumo, farmacêutica e dispositivos médicos.

O vencedor do desafio receberá mentoria de especialistas da J&J para acelerar sua pesquisa e ganhará um período de incubação em uma das unidades dos JLABS, os laboratórios de inovação externa da empresa.

As inscrições vão até 10 de dezembro e podem ser feitas no site do 100 Open Startups. O anúncio do vencedor ainda não tem data definida, mas será feito no primeiro trimestre de 2020.

Na América Latina, esta é a quarta edição do desafio de inovação realizado pela Johnson & Johnson Innovation, divisão da J&J focada na aceleração de todas as etapas da inovação no mundo. O Brasil já ganhou prêmios nos três desafios anteriores.

Inovação que vem de fora

O modelo de incubação dos JLABS conecta pesquisadores e empreendedores, onde quer que estejam, a uma rede global para acelerar o desenvolvimento de soluções em saúde: do aperfeiçoamento da ideia até o desenvolvimento de um produto pronto para ir ao mercado.

Nesses laboratórios, empreendedores do mundo inteiro têm a oportunidade de desenvolver habilidades e aprender estratégias corporativas, como marketing, atração de investimentos, desenvolvimento de plano de negócios e sobre regulações setoriais, entre outras, adquirindo um conhecimento fundamental para desenvolver seu negócio. Além disso, avançam a pesquisa e o desenvolvimento de seus projetos com mentoria dos especialistas da Johnson & Johnson.

Em pouco mais de seis anos de existência, os JLABS já somam 13 unidades espalhadas pelo mundo. Até 2018, mais de 450 startups foram incubadas nesse programa e, juntas, capitalizaram cerca de 11 bilhões de dólares em investimentos externos. O modelo não se apropria de capital, patrimônio ou qualquer direito de propriedade intelectual da empresa incubada e não cria obrigatoriedade de negócios entre as partes.

Imagem: iStock

Tags

Send this to a friend