Escreva para pesquisar

Link de pagamento é opção segura para vendas à distância

Os links de pagamento vêm facilitando a vida de micro e pequenos empreendedores de todo o País.

Popularizado durante o período mais restritivo da pandemia, em que grande parte das lojas físicas tiveram que fechar as portas, este meio de pagamento vem se consolidando como uma ferramenta importante para quem deseja vender mais usando redes sociais e o WhatsApp.

A solução permite que empreendedores recebam, remotamente, pagamentos realizados com cartão de crédito, boleto e Pix.

Os produtos oferecidos no mercado atendem um perfil ainda muito comum no Brasil: pessoas que têm negócios físicos e que não têm um e-commerce, mas que usam redes sociais e aplicativos de mensagem para fazer vendas a distância.

Hoje, esses donos de negócio podem usar apps de delivery para entregar os produtos aos clientes.

Pagamento por link: como funciona?

Como aumentar as vendas com redes sociais

A maior dúvida é: mas como receber pelas compras, especialmente se o cliente quiser pagar com cartão de crédito?

“Antes dos links, a única alternativa do empreendedor era enviar sua maquininha de cartão para receber o pagamento. O problema é que o dispositivo poderia ser danificado no caminho. Pior ainda, o cliente poderia ser alvo de golpes, em que entregadores usam maquininhas próprias e passam quantias muito maiores do que o valor da compra. Os links de pagamento trazem mais comodidade e segurança a empreendedores e clientes”, diz o gerente sênior de Pagamentos Digitais da SumUp, Renan Fernandes.

Além da preocupação com a segurança, as empresas de meios de pagamento estão investindo no aperfeiçoamento da ferramenta, oferecendo cada vez mais vantagens para o empreendedor que opta por esta modalidade de recebimento de suas vendas.

Por exemplo, em uma delas, é possível até mesmo parcelar as compras usando o cartão de crédito.

“Assim, o cliente consegue pagar a despesa com mais tranquilidade e o empreendedor garante que receberá a venda, sem ter medo de receber um calote”, diz o executivo.

Outra vantagem é a possibilidade de usar a solução sem a necessidade de ter uma maquininha de cartão.

Além da SumUp Link, outras empresas oferecem o serviço de pagamento via link como a PagSeguro, pagar.me, Cobre Fácil, Mercado Pago, Cielo Super Link e Vindi.

Foto: iStock

Leia também

4 passos fundamentais para vender mais no e-commerce 

Tags