Escreva para pesquisar

Livro Mulheres do Varejo será lançado e GS1 Brasil ganha capítulo nesta história

As lições de vida de 50 grandes mulheres que lideram o varejo pelo País ganharam um capítulo especial na história do setor.

O livro Mulheres do Varejo (Editora Leader) está pronto e será lançado oficialmente dia 15 de abril, às 19h00, por meio do canal no YouTube da editora (https://www.youtube.com/channel/UCDPsCPwgDk6VkGCbYSTuVgg) e portal da TV Gestão RH (gestaoerh.com.br).

No evento, algumas das 50 coautoras desta obra de aproximadamente 600 páginas mostrarão a importância do livro, que tem a meta de relatar como cada delas têm sido importantes para o desenvolvimento do varejo brasileiro e servir de inspiração para tantas outras que querem se destacar na área.

Uma das mulheres que teve sua história descrita neste espaço é o CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde, que contou um pouco da sua trajetória de vida e profissional, especialmente neste momento em que figura entre as grandes líderes da entidade.

“Ingressar na GS1 Brasil foi o start de meu relacionamento com o varejo”, disse a executiva, lembrando que ser, hoje, CEO da GS1 Brasil é motivo de muito orgulho para ela, que começou na organização como secretária executiva.

“Vejo como um reconhecimento a todo empenho que tive, a todas as escolhas que assumi, a todo tempo que estudei e me aperfeiçoei. De certa maneira, a minha vida profissional se mistura à própria história da GS1 Brasil”, diz.

Quando a questionam se o fato de ser mulher atrapalhou seus objetivos profissionais, Virginia comemora o fato de que os movimentos que abordam a diversidade e as mulheres na liderança têm crescido e ganhado cada vez mais força no País.

“Sinto-me honrada em participar deste livro. Afinal, a leitura pode transformar uma alma e nos guia ao infinito”, reflete.

O livro Mulheres do Varejo é coordenado por Andréia Roma, Tania Moura, Fátima Merlin, Vanessa Sandrini e Sandra Takata, que fazem perto do Instituto Mulheres do Varejo, aliança de mulheres, todas atuantes direta ou indiretamente no varejo, como objetivo de trocar conhecimentos e experiências, construir laços fortes em prol do empoderamento das mulheres no varejo e na economia brasileira.

Serviço

Lançamento online do livro Mulheres no Varejo (Editora Leader)

Quando? dia 15 de abril, às 19h00

Local? TV Gestão RH: gestaoerh.com.br e Canal do YouTube da Editora Leader: https://www.youtube.com/channel/UCDPsCPwgDk6VkGCbYSTuVgg

Foto: divulgação

Leia também

Revolução do varejo pelas mulheres

Tags

Send this to a friend