Escreva para pesquisar

Mackenzie oferece cursos gratuitos para pequenos empreendedores

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) criou o projeto “Gerando Valores: Negócios Superando a Covid-19” para apoiar pequenos empreendedores com aulas on-line gratuitas, com dicas para a recuperação de suas atividades.

Os vídeos são gravados por professores universitários do Mackenzie, que são destaques nas suas áreas de atuação. “São vídeos curtos que apresentam caminhos certeiros a fim de que o pequeno empresário tenha orientações para a tomada de decisões em seu negócio neste tempo de crise”, pontua o coordenador de Programas e Projetos de Extensão da UPM, Cristiano Camilo Lopes.

O projeto surgiu do diálogo que a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da universidade mantém com os setores da sociedade. Considerando isso, “pensou-se em uma ação que ajudasse o setor mais afetado da comunidade que são os pequenos e médios empresários do setor de comércio e serviços”, segundo o pró-reitor da PREC, Marcelo Bueno.

O avanço da Covid-19 obrigou autoridades políticas a tomarem diversas medidas de segurança a fim de evitar a disseminação do vírus, como o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais como bares, cafés, restaurantes, casas noturnas. Antes das medidas de isolamento social, muitos empresários atuavam apenas em loja física.

Assim, os vídeos apresentam dicas para entrar no mercado virtual, além de orientações sobre de armazenamento, conservação e manuseio de alimentos.

Para ter acesso aos conteúdos, basta fazer a inscrição gratuita pelo site: http://www.mackenzie.br/projetos/universidade/extensao-e-cultura/gerando-valores/

Foto: Getty Images

Tags

Send this to a friend