Escreva para pesquisar

Marabraz investe em digitalização e lança marketplace para PME

A Marabraz, especializada em móveis e decoração, acaba de abrir sua plataforma de marketplace para pequenos e médios vendedores do segmento para que possam oferecer seus produtos ao consumidor final. Essa nova modalidade aplicada no e-commerce da marca deverá responder por quase 30% das vendas do site.

A estratégia tem o objetivo de fortalecer a gama de produtos oferecidos, que hoje somam mais de 15 mil itens. Serão adicionados a essa lista produtos de utilidade doméstica e de casa, mesa e banho, climatização, telefonia, além de móveis, eletrodomésticos, entre outras categorias. A proposta da empresa é transformar a marca em um marketplace de referência no nicho de casa e decoração.

nader fares ceo da marabraz

Nader Fares, CEO da Marabraz – Foto: Divulgação

De acordo com o CEO da empresa, Nader Fares, o marketplace da Marabraz surge seguindo uma tendência de mercado B2C. “Ele nasce com o propósito de se tornar uma vitrine e contribuir com indústrias, pequenos e médios empresários. A empresa quer unir sua marca conhecida e forte a fim de auxiliar outras a venderem seus produtos de uma forma eficaz, oferecendo além de um tráfego de qualidade, uma maior visibilidade.”

Os benefícios para a Marabraz, que está há 35 anos no mercado de móveis, serão principalmente logísticos, pois não precisará de espaço físico para alocar produtos em estoque, e de transporte, uma vez que os vendedores parceiros serão responsáveis por essa parte. Isso permitirá um crescimento exponencial da empresa e não mais um crescimento sempre atrelado a sua capacidade de produção.

Segundo a Marabraz, não existirá qualquer tipo de assinatura mensal ou fidelidade para os vendedores parceiros disporem os produtos na plataforma; será cobrada uma taxa de manutenção quando houver vendas, algo que é praxe no mercado.

Para participar desse marketplace, o setor de qualidade da Marabraz fará o levantamento da reputação da empresa por meio de canais que exponham a satisfação e opinião de consumidores. “Em compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos na loja, somente as melhores empresas avaliadas positivamente ingressarão à plataforma. Uma das maiores preocupações é trazer para o site marcas que ofereçam produtos de qualidade, além de um perfeito atendimento ao cliente final, garantindo, assim, uma ótima experiência de compra”, explica o head de Marketplace da Marabraz, Felipe Cazita.

Imagem: Getty Images

 

Tags

Send this to a friend