Escreva para pesquisar

Marilan compra Casa Suíça e expande atuação em novas categorias

A Marilan, segunda maior fabricante de biscoitos do País, anuncia a aquisição da Casa Suíça, uma das principais empresas do mercado de panettones e bolos. A transação, que será concluída após a aprovação do CADE, marca a entrada da companhia nestas categorias de alto valor agregado.

A compra da Casa Suíça está alinhada aos planos da Marilan de alcançar crescimentos expressivos nos próximos anos. “Assim como a expansão orgânica no mercado de biscoitos, as aquisições de empresas e a entrada em novas categorias e mercados também fazem parte da nossa estratégia de crescimento. Acabamos de inaugurar nossa nova unidade industrial em Igarassu, em Pernambuco, e agora com esta aquisição, a Marilan, que está presente em mais de 70% dos lares brasileiros, ampliará a distribuição da marca Casa Suíça, atualmente concentrada nas Regiões Sul e Sudeste”, explica Sérgio Tavares, presidente da Marilan (na foto acima).

A Casa Suíça foi fundada em 1996 pelo mestre confeiteiro suíço Emile Otto Eichenberger e, atualmente, emprega mais de 800 pessoas em suas duas unidades industriais, em Jandira e Itapevi, ambas na região metropolitana de São Paulo.

Fundada na cidade de Marília (SP) pela família Garla, em 1957, a Marilan faz a sua primeira aquisição ampliando o portfólio de produtos forneados (biscoitos, torradas e snacks). “Assim como a Marilan, a Casa Suíça tem a qualidade como um valor central”, aponta Rodrigo Garla, presidente do conselho de administração (foto acima).

Foto: Divulgação Marilan

 

Tags