Escreva para pesquisar

McDonald’s inova em sua milésima unidade no Brasil

O McDonald’s abriu uma nova unidade na avenida Paulista, São Paulo (SP), no dia 18 de outubro, com inovações no cardápio, na experiência do cliente e no uso de tecnologia. O restaurante número 1000 celebra os 40 anos da marca no país, em um momento de investimentos da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no Brasil e em 19 países da América Latina e Caribe.

Além da expansão, a empresa está modernizando os restaurantes da rede, resultado de investimentos de R$ 1,25 bilhão anunciados para o triênio 2017-2019. Desse total, cerca de 60% serão destinados para abertura e reforma de unidades no Brasil.

A nova unidade está instalada em um casarão construído na década de 1940, local conhecido dos turistas que visitam a região da avenida Paulista na época do Natal, porque o imóvel é tradicionalmente enfeitado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo McDonald’s.  A fachada traz o nome ‘Méqui’, nome que representa a intimidade entre a marca e seus clientes.

O restaurante tem diversos espaços instagramáveis e outros aspectos tecnológicos, como totens de autoatendimento, menu board digital, atendimento dual point, tablets nas mesas, Magic Table (mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção), além de uma parede interativa, que projeta imagens de pessoas em movimento e permite o uso de filtros por meio de realidade aumentada.

Há também uma esteira que sai da cozinha e vai até o Drive-Thru, assim, quem estiver na fila do drive poderá ver seu pedido chegando.

O cardápio tem opções exclusivas como McPolpetone, pão de queijo sem lactose, Mozzarela Sticks e Pão de Queijo Burger, combinações que estarão disponíveis por tempo limitado. Com funcionamento 24 horas, a unidade tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente.

O uniforme dos funcionários também ganhou aspectos de inovação e sustentabilidade. O tecido escolhido para parte das peças é um jeans com características ambientalmente corretas e com selo Eco Cycle, que indica redução do consumo de água no tingimento e menor quantidade de matéria-prima virgem, a partir do uso de fibras recicladas.

“Para nós, essa inauguração é bastante significativa. Chegamos ao Brasil há quatro décadas e o primeiro restaurante de São Paulo foi também na Avenida Paulista, em 1981. Estamos ampliando nossa presença na região, para entregar ao nosso cliente mais do que um local onde ele possa fazer suas refeições: o Méqui 1000 é um espaço criado para que as pessoas tenham uma experiência única com a nossa marca”, afirma o presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo.

Foto: Divulgação

Tags

Send this to a friend