Cerca de 70 mil participantes, de 160 países, e mais de 1,2 mil palestrantes das empresas que mais inovam em todo o mundo. Esses são números do Web Summit, um dos maiores eventos globais de inovação e tecnologia que reúne CEOs, tomadores de decisão, startups e investidores.
A GS1 Brasil organizou a Missão Técnica Portugal, que desembarcou em Lisboa no dia 3 de novembro para conferir o Web Summit 2019 e conhecer o ecossistema de inovação de Lisboa e arredores.
Nesta terça, dia 5, o grupo formado por executivos e consultores brasileiros esteve focado na extensa programação de palestras e atividades do Web Summit 2019.
Executivos que integram a Missão Técnica da GS1 Brasil para Portugal no segundo dia do Web Summit 2019
No palco principal da conferência, ocorreram apresentações e debates interessantes sobre, como, por exemplo, as marcas podem se reinventar na era digital e a chegada da tecnologia 5G.
“Vimos que o 5G será revolucionário”, destaca o diretor de tecnologia da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi, que está acompanhando o Web Summit 2019 por meio da Missão Técnica promovida pela entidade. Hoje ele assistiu à palestra do CEO e vice-presidente executivo da Verizon, Ronan Dunne, e compartilhou alguns temas explorados.
Dunne explicou que o verdadeiro 5G não é apenas uma evolução do 3G ou do 4G e envolve 8 pontos principais:
Roberto Matsubayashi, da GS1 Brasil, também conta que a palestra do vice-presidente e head scientist da Amazon Alexa Artificial Intelligence, Rohit Parasad, mostrou a jornada de evolução da Alexa desde 2015 até hoje. Nesta trajetória, aumentou muito a capacidade de compreensão da fala humana e a naturalidade das respostas.
Palestra de Rohit Parasad, executivo da Amazon Alexa Artificial Intelligence
Ao longo do dia, também foram realizados workshops e outros painéis apontando tendências e ampliando discussões no Web Summit, como o futuro da existência humana e os 50 anos da internet.
A comitiva da GS1 Brasil passou também pelo espaço para exposição das soluções de startups. “A utilização do espaço muda diariamente e proporciona oportunidades para que mais startups possam aparecer”, conta Matsubayashi.
Startups mostraram suas soluções no Web Summit 2019
Uma palestra que chamou a atenção do assessor da Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, André Spínola, que integra a comitiva da missão da GS1 Brasil, foi a do diretor da Accenture, Narry Singh.
Singh falou sobre os aprendizados para alcançar os melhores resultados em inovação nas empresas. O palestrante mostrou a importância de ter objetivos de negócios específicos para a inovação e identificar onde os esforços de inovação da empresa ficam paralisados.
Narry Singh, da Accenture, falou sobre desafios da inovação
O evento recebeu palestras de líderes de empresas, como Uber, Samsung e Microsoft. O Chief Product Officer da Uber, Manik Gupta, contou sobre sua atuação na empresa e compartilhou a visão de futuro do app. O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho também levou uma mensagem inspiradora para o público do evento.
Os participantes do Websummit também acompanharam o PandaConf, conferência de marketing mundial que recebe gigantes da indústria, CMOs, marcas líderes, investidores, agências e startups de tecnologia da informação. Para esta terça, participam executivos de empresas como, IKEA, Sky e JPMorgan Chase.
Acompanhe, ao longo desta semana, mais informações sobre a programação da Missão Técnica Portugal da GS1 Brasil.
Foto de abertura: Divulgação Web Summit 2019
Fotos: Divulgação GS1 Brasil
Texto elaborado com a colaboração de Roberto Matsubayashi, diretor de tecnologia da GS1 Brasil, e André Spínola, assessor da Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional.
Send this to a friend