Escreva para pesquisar

Missão Técnica Portugal começa com visitas técnicas

Na cultura ou nos negócios, tradição e inovação se unem de forma única em Portugal. Para conferir esse cenário, a GS1 Brasil promove a Missão Técnica Portugal, que desembarcou em Lisboa neste final de semana e ficará até 9 de novembro, com o objetivo de promover uma experiência única para profissionais que buscam conhecimento, networking e inovação em um dos principais polos de inovação da Europa.

A comitiva da GS1 Brasil – que reúne a equipe da entidade e executivos do mercado – fez a primeira parada no domingo, 03/11, no Time Out Market Lisboa, também conhecido como Mercado da Ribeira – um dos espaços gastronômicos mais tradicionais da região, com 26 restaurantes e 8 bares (com notas 4 ou 5 estrelas por críticos gastronômicos), além de lojas e sala de espetáculos.

O local foi criado no ano de 1100 e passou por várias reformas e ampliações ao longo do tempo. Em 2010, o Time Out Group – dono da Revista Time Out, publicada em vários países – ganhou a concessão para explorar comercialmente o mercado, que passou por ampla revitalização. Em 2018, recebeu cerca de 4 milhões de visitantes.

O grupo brasileiro fez um tour exclusivo pelo complexo gastronômico e participou de atividades na Academia Time Out, um espaço privativo do mercado, com um jantar preparado por chef português premiado.

equipe da gs1 brasil no time out market

Grupo brasileiro conheceu o Time Out Market com jantar preparado por chef português renomado

Varejo em foco

Hoje o grupo esteve no Hipermercado Continente, principal bandeira do grupo Sonae – tradicional companhia portuguesa que atua em diversos setores, como varejo, serviços financeiros, gestão de centros comerciais, software e sistemas de informação, mídia e telecomunicações.

O Hipermercado Continente foi fundado em 1985 e é uma referência no varejo português. O grupo brasileiro conheceu a unidade instalada no Shopping Colombo, onde são comercializados alimentos, perecíveis, bazar e têxtil.

grupo brasileiro da gs1 visita a loja Continente em Lisboa

Visita ao Continente, tradicional rede de hipermercados do Sonae em Portugal

O executivo do Sonae, Frederico Santos, recebeu o grupo brasileiro com uma palestra sobre a transformação digital da empresa, que está focada em quatro frentes:

  • eficácia e eficiência de processos, com uso de Internet das Coisas (IoT) e machine learning;
  • experiência do consumidor;
  • business transformation;
  • uso da metodologia Agile.
executivo do sonae Frederico Santos fez palestra para equipe da gs1 brasil

Frederico Santos, executivo do Sonae, falou sobre a transformação digital da empresa para o grupo brasileiro

Em relação à inovação aberta, a companhia aposta em parcerias com instituições de pesquisa e desenvolvimento e startups, já com algumas inicitivas em curso. Junto com startups, por exemplo, o Continente desenvolveu testes de novos produtos e gestão de doação de mercadorias não comercializadas.

Web Summit

A agenda de segunda-feira incluiu o primeiro dia no Web Summit, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo que reúne CEOs, tomadores de decisão, startups e investidores. O evento é realizado em Lisboa desde 2016 e reúne mais de 70 mil pessoas.

publico no websummit 2019 lisboa

Abertura do Web Summit 2019 em Lisboa

Na extensa programação do Web Summit, uma das palestras que chamou a atenção do diretor de tecnologia da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi foi a apresentação da startup Banjo Robinson, que oferece um serviço de assinatura de cartas escritas para crianças e enviadas duas vezes por mês, ajudando no aprendizado da leitura e escrita em inglês. A escritora inglesa Kate Boyle é a criadora do serviço e criou o personagem de um gato, o Banjo, que é quem assina as cartas para as crianças de 5 a 8 anos. A Banjo Robinson anunciou no Web Summit o sucesso da rodada de investimentos que recebeu.

Acompanhe, ao longo desta semana, mais informações sobre toda a programação da Missão Técnica Portugal da GS1 Brasil.

Acompanhe, ao longo desta semana, mais informações sobre a programação da Missão Técnica Portugal da GS1 Brasil.

Fotos: Divulgação GS1 Brasil

Texto elaborado com a colaboração de Roberto Matsubayashi, diretor de tecnologia da GS1 Brasil, e André Spínola, assessor da Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional.

Tags

Send this to a friend