A região Norte foi destaque do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, calculado pela GS1 Brasil e que é baseado na intenção da indústria em lançar produtos no mercado.
Em fevereiro de 2020, o índice apresentou crescimento de 70% na região, em relação ao mês anterior. Quando comparado a fevereiro do ano passado, o aumento foi de 25%.
Outro destaque foi a região Nordeste, que apresentou crescimento de 12,2% em fevereiro em relação a janeiro. Entretanto, quando comparado a fevereiro de 2019 aponta uma redução de 15,6%.
Em todo o país, o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial registrou crescimento de 27,9% no período. “A intenção de lançamento de produtos em fevereiro apresentou uma alta considerável com relação ao mês anterior, sendo o primeiro resultado positivo do índice desde agosto do ano passado. No entanto, os indicadores acumulados nos mostram que ainda é cedo para afirmar uma mudança de tendência. Esses resultados devem ser acompanhados de perto nos próximos meses para uma possível confirmação da retomada na confiança do empresariado nacional”, afirma a CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde
Para calcular a intenção da indústria em abastecer o mercado com novidades, a associação tem como base o registro de novos pedidos de códigos de barras de produtos. É ela que atribui um novo código a cada intenção de lançamento.
No Espírito Santo, o indicador registrou um aumento 50% na intenção de lançamentos de produtos, quando comparado ao mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com fevereiro de 2019, o índice apresentou crescimento de 12,5%.
Foto: Getty Images
Índice de Atividade Industrial tem alta de 27,9% em fevereiro
Send this to a friend