O Mercado Eletrônico, que atua no e-commerce B2B na América Latina, lança o ProcPro, plataforma gratuita de solicitação de cotações. Por meio dela as empresas podem solicitar tomadas de preços e a equipe do Mercado Eletrônico fica responsável por encontrar propostas de fornecedores para atender as necessidades.
“A plataforma foi pensada para facilitar a vida das pequenas e médias empresas que precisam fazer tomadas rápidas de preços”, explica o diretor de serviços do Mercado Eletrônico, Alexandre Moreno.
“Outro diferencial é a utilização da comunidade de vendedores, o Marketplace ME, que com mais de um milhão de vendedores ajuda a conduzir todo o processo de cotação e entregar ao comprador o mapa comparativo com as propostas”, acrescenta.
O sistema funciona assim: primeiro, o comprador escolhe quais produtos deseja obter cotações e faz uma descrição de cada item. O ProcPro permite, ainda, adicionar fotos, indicar fornecedores e dizer a data e o local da entrega.
Uma vez que a etapa de solicitação do produto for concluída, o Mercado Eletrônico vai buscar fornecedores em seu marketplace e trazer o resultado da pesquisa em até três dias úteis.
Com as cotações prontas, o ME envia um e-mail para o cliente com um mapa comparativo dos preços dos fornecedores, que já mostra a melhor proposta.
Caso um processo mais rápido seja necessário, é possível realizar a solicitação de urgência. Nesses casos, o Mercado Eletrônico entra em contato direto com o fornecedor para agilizar a cotação.
Além disso, o usuário pode solicitar que o ME faça uma rodada de negociações, após o levantamento do mapa de preços.
Foto: iStock
Send this to a friend