Escreva para pesquisar

Tags: ,

NRF 2020: executivos da GS1 Brasil visitam Amazon Go

A Amazon, uma das empresas mais inovadoras e focadas no consumidor do mundo, aplica novos conceitos e tira proveito da tecnologia em seus negócios. Aproveitando a semana da NRF Retail’s Big Show 2020, realizada em Nova York, executivos da GS1 Brasil visitaram a Amazon Go, loja autônoma que representa a reinvenção do varejo.

loja da amazon go em nova york

Amazon Go não tem atendentes, filas e checkouts – Foto: GS1

A Amazon Go é uma rede de supermercados nos Estados Unidos em que não há atendentes nem a necessidade de pagar as compras nos caixas.Várias tecnologias são aplicadas para promover uma experiência com comodidade e praticidade para o consumidor.

O cliente precisa ser membro AmazonPrime para fazer as compras. A partir daí, é necessário baixar o app da loja no celular e cadastrar os dados do cartão de crédito. Ao chegar no ponto de venda, basta pegar os produtos que deseja e sair.

Roberto Matsubayashi, da GS1 Brasil - Foto: Divulgação

Roberto Matsubayashi, da GS1 Brasil – Foto: Divulgação GS1

“A loja autônoma Amazon Go usa o processamento de imagens para acompanhar a jornada de compras do consumidor”, conta o diretor de tecnologia da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi

Foto de abertura: iStock

 

Tags

Send this to a friend