Escreva para pesquisar

Tags:

NRF 2020: executivos da GS1 conferem tendências no evento

O avanço tecnológico e a transformação digital estão mudando as relações de consumo e a maneira como o varejo pode criar experiências diferenciadas para os clientes com base em novos modelos de negócios, processos mais inovadores e colaboração com parceiros. Para acompanhar essa evolução, executivos da GS1 Brasil participam da NRF Retail’s Big Show 2020, que dita as tendências globais do varejo.

O evento é realizado anualmente em Nova York e conta com uma ampla programação de palestras e exposição de soluções, além de espaço dedicado à inovação e startups. Em 2020, são esperados 38 mil participantes e 16 mil varejistas, vindos de 99 países, para assistir 400 palestras e novidades de 800 expositores.

Para conferir insights e tendências ao longo desta semana, participam da NRF o presidente da GS1 Brasil João Carlos de Oliveira; a CEO Virginia Vaamonde, o diretor de tecnologia Roberto Matsubayashi, e o diretor de finanças e serviços corporativos Charles Sampaio.

Além de acompanhar o evento, realizado de 11 a 14 de janeiro de 2020, os executivos da entidade farão visitas técnicas para conhecer negócios de varejos inovadores na região de Nova York.

Varejo cada vez mais tecnológico

No domingo, dia 12 de janeiro, um dos destaques da NRF foi a palestra de abertura do evento com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, que compartilhou sua visão sobre o futuro do varejo e como a tecnologia pode ajudar a transformar o setor.

satya nadella ceo microsoft durante nrf 2020

Satya Nadella, CEO da Microsoft, em palestra na NRF 2020 – Foto: Divulgação NRF

Um dos conceitos citados pelo executivo é o tech intensity, que consiste na aplicação de uma nova mentalidade criativa para desenvolver recursos digitais baseados em tecnologias avançadas como Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT). Isso terá um impacto importante nos negócios em todo o mundo.

“Outras tendências apresentadas por Satya Nadella foram: ‘retailtech’, ou seja, o varejo cada vez mais tecnológico, e ‘retailtainment’, o varejo com lazer e diversão”, destaca o diretor de tecnologia da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi.

Soluções inteligentes

Os executivos da GS1 Brasil conferiram novidades para o varejo no estande da Zebra Technologies, a exemplo de uma solução de realidade aumentada para picking e um robô também para apoio logístico que ajuda na movimentação de produtos no processo de separação de mercadorias.

executivos da gs1 brasil no estande da zebra durante a nrf 2020

Executivos da GS1 Brasil no estande da Zebra – Foto: Divulgação GS1

Outra solução da Zebra é a SmartLens For Retail, um conjunto de ferramentas formado por sensores e mecanismos de análise de dados. Com uma antena RFID instalada no teto do centro de distribuição ou da loja, a solução faz a leitura das tags e permite saber a localização dos produtos, permitindo controlar estoque, fazer o rastreamento, entre outras funções.

Para o ponto de venda, a Zebra apresenta no evento um robô que faz o monitoramento de gôndolas, possibilitando verificar rupturas e falhas na arrumação dos produtos com base no planograma.

Foto de abertura: Divulgação GS1

 

Tags

Send this to a friend