A verdade é que a Black Friday não é só na sexta.
Hoje, os consumidores começam as pesquisas para a Black Friday, em média, um mês antes da data e a partir da segunda semana de novembro as visitas nos sites fervem.
E as empresas já notaram isso.
Em 2021, as promoções começaram mais cedo, com destaque aos 11 primeiros dias de novembro, e nos 7 dias de “pré”, quando o faturamento alcançou quase R$ 3 bilhões, segundo a NielsenIQ|Ebit.
Além de ser uma dia bom para aproveitar as promoções, 60% dos pequenos e médios empreendedores afirmam que a data é importante no faturamento anual, segundo a pesquisa “Aquecimento Black Friday 2022”, realizada pela Nuvemshop.
No estudo, 63% dos empreendedores estão otimistas para as vendas online na Black Friday.
Além disso, para quase metade dos empreendedores o aumento esperado no faturamento é de até 30% em novembro em comparação a outubro — apenas 5% acredita que não haverá aumento.
O levantamento também mostra quais as principais estratégias de vendas que as PMEs estão planejando para a Black Friday deste ano.
Cerca de 59% dos empreendedores oferecerão descontos em produtos selecionados e 56% darão cupom de desconto para produtos no site.
Outras ações utilizadas pelos lojistas serão brindes (33%), kits de produtos com desconto (32%) e frete grátis para todo o Brasil (27%).
Além disso, os pequenos e médios negócios pretendem realizar ações em um período maior, não apenas na data da Black Friday.
Pouco mais da metade dos empreendedores (53%) terá ações de Black Week com duração de uma semana; enquanto 21% apostarão em 2 semanas de promoções.
Apenas 4% das PMEs terão ações exclusivamente na sexta-feira.
Uma das principais datas do varejo, a Black Friday, programada para 25 de novembro, acontece em 2022 entre duas grandes datas: a Copa do Mundo, que este ano será realizada de 20 de novembro a 18 de dezembro, e o Natal.
Foto: iStock
5 motivos para se preparar para a Black Friday desde já
Send this to a friend