Escreva para pesquisar

APAS Show 2024: confira a participação da GS1 Brasil

A contagem regressiva começou para a 38ª edição da APAS Show 2024, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas, e a maior feira supermercadista do mundo.

Organizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o encontro acontecerá entre os dias 13 e 16 de maio de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nesta edição, o evento contará com mais 850 expositores, sendo 200 internacionais, com perspectiva de ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões em negócios gerados.

“Em 2024, a APAS Show se posiciona como o melhor festival para abrir a mente e fechar negócios. O evento é reconhecido como o maior do setor de alimentos e bebidas das Américas e como a maior feira supermercadista do mundo, com presença relevante de expositores internacionais. O setor de varejo supermercadista é um dos que melhor ilustra os inúmeros avanços que o Brasil conquistou nos últimos anos”​, analisa o diretor geral da APAS, Carlos Corrêa.

E assim como acontece em todos os anos, a GS1 Brasil terá participação de destaque no encontro.

O que esperar para 2024?

Para esta edição, a entidade contará com uma área de 185 m2 no pavilhão branco e, neste espaço, serão demonstradas as principais soluções da organização, que hoje são essenciais para otimização das operações da indústria e varejo. Entre elas:

  • Verified by GS1: experiência Imersiva com uma caixa holográfica que mostrará dados de uma forma diferente.
  • Minimercado com enfoque na rastreabilidade, sustentabilidade e acessibilidade gerada na migração para o QR Code Padrão GS1. Haverá, ainda, gôndolas de produtos, balança, leitor e checkout com hardware e software.

O estande da GS1 Brasil também será palco para os maiores parceiros da entidade apresentarem suas soluções ao público. Entre as empresas participantes nesta edição, estão: BicData, Neogrid, Compex, Toshiba, iMendes Inovação Tributária, GIC e Antilhas Embalagens.

Conteúdo especializado

apas show

Na edição 2024 da APAS Show, a GS1 Brasil também contribuirá com a disseminação de conteúdos importantes para o setor. A gerente de Negócios e Educação da GS1 Brasil, Flávia Costa e especialista em varejo da R-Dias, Alexandre Ribeiro, serão responsáveis por um painel com o tema “Produtividade no Recebimento de Mercadorias”.

Neste espaço, os palestrantes irão explorar métodos inovadores, tecnologias avançadas e técnicas de otimização de processos para garantir um fluxo ágil e eficaz desde a chegada dos produtos até a disposição nas prateleiras.

Os visitantes poderão descobrir como implementar sistemas inteligentes de gestão de recebimento, processos de organização eficiente e treinamentos especializados, visando reduzir tempos de espera, minimizar perdas e maximizar a produtividade.

A GS1 Brasil também participará ativamente na curadoria de um painel específico para o setor de Frutas, Legumes e Verduras (FLV), que será realizado no dia 15 de maio, trazendo as últimas tendências em automação e rastreabilidade para este segmento.

Brindes aos visitantes

Quem visitar o estande da GS1 Brasil durante a APAS Show também poderá concorrer a prêmios por meio da interação com uma caixa holográfica que relaciona o tangível e intangível.

A ideia é mostrar que os dados não são visíveis aos olhos, mas que por trás dos padrões da GS1, é possível  ter uma base qualificada e ampla que entrega valor para toda a cadeia.

Na prática, o participante escolherá um produto na prateleira e trará três cenários dentro do Verified by GS1. Após a imersão, desvendará o prêmio.

Serviço – APAS Show 2024

Quando: de 13 a 16 de maio de 2024

Horários: de 13 a 15/05, das 12h às 20h; 16/05, das 12h às 18h;

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP

Mais informações: apasshow.com

Foto: divulgação

Leia também

Brasil em Código já tem data marcada e confirma participação de Marc Tawill

Tags