Escreva para pesquisar

Pinheiro Supermercado: tecnologia para evitar itens vencidos

Sem perder de vista a proposta de oferecer qualidade aos clientes, o Pinheiro Supermercado investiu em tecnologia para melhorar os serviços prestados aos consumidores em uma área-chave: a seção de frutas, legumes e verduras (FLV).

A rede, que possui 11 lojas no Ceará, percebeu que poderia aprimorar o controle da validade de FLV para evitar a venda de produtos vencidos. Assim, decidiu trocar as etiquetas com os códigos de circulação restrita no ponto de venda pelo padrão global GS1 Databar, que reúne informações que permitem acompanhar todo trajeto do alimento.

Na prática, isso significa que quando o cliente passa no caixa e é feita a leitura do GS1 Databar, ele é avisado sobre preço, data de validade, lote, quem produziu o alimento, em que data, onde fica a propriedade e todos os passos percorridos até chegar ao supermercado.

“Agora o cliente tem a segurança de que o alimento que está consumindo é de boa procedência”, afirma o superintendente comercial e marketing do Pinheiro Supermercado, Alexandre Pinheiro.

Para realização desse projeto, a rede supermercadista contou com o apoio da GS1 Brasil, da produtora de frutas Doce Mel e da PariPassu. “Estamos tornando nosso ponto de venda mais inteligente, com novas informações dentro do padrão GS1 Databar”, completa o gestor de TI da empresa, George Alencar Meneses.

Apostando em tecnologia para promover a rastreabilidade, o Pinheiro Supermercado também colabora com a segurança alimentar. Por isso, essa iniciativa rendeu à empresa o Prêmio Automação 2018, na categoria Varejo – Segurança do Campo à Mesa.

Ficou interessado nessa história? Assista ao vídeo sobre o Pinheiro Supermercados no canal da GS1 Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=mpEwfjGMzVs&feature=youtu.be

Confira outras histórias inspiradoras que venceram o Prêmio Automação no site: www.gs1br.org/premioautomacao.

Foto: iStock

Tags