Escreva para pesquisar

Pix para empresas: quais são os principais ganhos?

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE mostra que 60% dos brasileiros entrevistados consideram o Pix uma opção melhor que TEDs e DOCs.

Esse mesmo levantamento também indica que 92% dos usuários já conhecem esse meio de pagamento e acreditam que é seguro.

Mas o Pix não é positivo apenas para pessoa física. As empresas também podem ter muitas vantagens ao oferecer esse tipo de serviço.

O CEO e fundador da Stark Bank, Rafael Stark, separou algumas vantagens para o mercado corporativo:

1. Segurança nas transações

Com a compensação do pagamento de forma instantânea, o Pix reduz consideravelmente os riscos de fraude e inadimplência.

Além disso, existe a possibilidade do pagamento ser feito usando uma chave aleatória, o que, dependendo do caso, garante mais privacidade e elimina a burocracia de cadastramento das chaves usando CNPJ, celular, entre outros.

2. Aumento de receita

Com a oferta do Pix será possível aumentar o número de clientes, uma vez pode-se atender também quem não usa cartão de crédito.

Além disso, um e-commerce, por exemplo, pode reduzir o tempo de entrega de um produto graças à rapidez na compensação bancária.

Com isso, a experiência do cliente é ainda melhor e, consequentemente, a chance dos clientes comprarem outras vezes é bem maior. Sem contar que o Pix não tem o custo e as taxas que as outras formas de pagamento têm.

3. Facilidade na gestão financeira

Essa forma de pagamento instantâneo do Banco Central também pode ser usada para pagar o salário dos funcionários, contas mensais e até fornecedores, o que otimiza toda a gestão e o trabalho da equipe financeira das empresas.

Fonte: iStock

Leia também

Pix e novos pagamentos são fundamentais para o empreendedor

 

Tags

Send this to a friend