Apesar dos efeitos e desafios da crise gerada pela pandemia da Covid-19, algumas empresas seguem com seus planos de investimento e expansão, como a Prati-Donaduzz, indústria farmacêutica nacional especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos.
A indústria tem uma série de investimentos para aumentar a capacidade produtiva e o portfólio de produtos: modernização do parque fabril, com a aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, construção do novo Centro de Distribuição e construção de uma nova unidade de produção.
Os investimentos que somam R$ 650 milhões, anunciados no início de 2020, serão mantidos, segundo o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.
Recentemente chegaram à farmacêutica 17 contêineres com equipamentos de última geração de origem alemã. Para os próximos dias está previsto o recebimento de uma linha de embalagens de tecnologia italiana automatizada e de alto desempenho.
Esses equipamentos fazem parte da primeira etapa do projeto para o aumento da capacidade produtiva e modernização das plantas atuais. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado, todos os turnos, 24 horas. Somente neste primeiro momento investimos R﹩ 40 milhões em equipamentos”, diz o diretor-presidente.
A companhia investe também em um novo Centro de Distribuição, no complexo do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), no Paraná. As obras estão em andamento e a nova estrutura será utilizada para armazenar os produtos finais com destino às filiais e Centros de Distribuição próprios espalhados pelo Brasil. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de 2020. https://biopark.com.br/site/pt/home
“A estrutura contará com mais de 14 mil metros quadrados, abrigará aproximadamente 17.500 posições de paletes e contará com cerca de 130 colaboradores”, detalha Maffissoni.
Com esse plano de expansão, a companhia deve gerar mais de 4 mil empregos diretos.
Fotos: Divulgação
Send this to a friend