Escreva para pesquisar

Prêmio Automação 2019: GS1 celebra empresas inovadoras

Com a missão de estimular a automação nas empresas e colaborar para o dia a dia das pessoas, a GS1 Brasil promoveu na noite de ontem, dia 13 de novembro de 2019, no Tom Brasil, em São Paulo (SP), mais uma edição do Prêmio Automação, que reconhece empresas e profissionais que acreditam e investem na inovação como diferencial para seus negócios.

“Criado em 1998, o Prêmio Automação já se tornou referência nacional em termos de inovação, gestão e empreendedorismo. É muito bom participar dessa evolução e chegar à 22ª edição do prêmio”, comemorou o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira.

joao carlos de oliveira presidente da gs1 no premio automação 2019

João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, na abertura do Prêmio Automação 2019

Vencedores e homenageados do Prêmio Automação 2019

Neste ano, dos mais de 65 cases inscritos, 11 foram premiados. A novidade é que todas as empresas vencedoras – que implementaram soluções de automação nos seus setores de atuação – estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira as categorias e os vencedores do XXII Prêmio Automação:

  • Educação: SENAI – Serviço Nacional da Indústria;
  • Automação de processos no setor de alimentos: Frutas Fava;
  • Rastreabilidade no setor da saúde – indústria: Aché;
  • Rastreabilidade no setor da saúde – hospitais: Hospital Sírio-Libanês;
  • EPC/RFID na logística do varejo esportivo têxtil: Centauro;
  • EPC/RFID no setor automotivo: R2A;
  • Automação e integração no Cadastro Nacional de Produtos (CNP) no setor de moda têxtil: Biamar;
  • Rastreabilidade no setor de alimentos: BRF;
  • Empreendedorismo: Nutbiscoitos;
  • Sustentabilidade de alimentos: NuRÓTULO;
  • Inovação – provedor: Datalink;
  • Imprensa: Folha de S.Paulo – reportagem de Claudia Rolli.

Além de prestigiar os vencedores, a GS1 Brasil fez uma homenagem aos profissionais de empresas e entidades que exercem um importante papel, trazendo resultados em conjunto com a GS1.

Os homenageados foram: Grupo Vegetais Saudáveis, Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD); Ronaldo dos Santos, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS); e Jair Calixto, diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

Noite de celebração

Cerca de 800 convidados, entre executivos de empresas, entidades, órgãos do governo e academia, prestigiaram o Prêmio Automação 2019, que teve o patrocínio da Compex e da Magic Code.

A jornalista da Rede Globo Sabina Simonato e o ator e apresentador Thiago Fortes foram os mestres de cerimônia da premiação, que contou com jantar e apresentação do Coral do Instituto Baccareli, formado por jovens da comunidade de Heliópolis, na capital paulista.

Para encerrar a noite de festa, os convidados curtiram os shows de Milton Guedes, Paulo Ricardo, Paula Lima, Simoninha e Paulo Miklos.

Confira as fotos do evento.

Fotos: Marco Flávio

Tags