Escreva para pesquisar

Prêmio Automação: Brasil Criart cresce com código de barras

A Brasil Criart nasceu em 2005, com o objetivo de atuar na produção de presentes e artigos para festas. No início, tudo era bastante artesanal, com a produção das peças feita em cima da tábua de passar da casa dos empreendedores Rafael Abud e Ana Ávila. Os primeiros produtos eram vendidos na rua 25 de março, em São Paulo (SP), considerado o maior comércio de rua da América Latina.

Produzindo artigos como noivinhos de biscuit, velas decorativas e lembrancinhas para casamento e aniversário, a empresa começou a expandir seus negócios, porém tinha dificuldade para alcançar novos mercados. Para superar este problema, apostou na implementação do código de barras EAN 13, padrão GS1.

A companhia começou com 12 códigos cadastrados e até o final de 2018 já registrava 22 mil. “Por meio dessa solução, conseguimos a abertura de grandes frentes de negócios, trazendo a possibilidade de fornecimento para supermercados, redes de lojas, atacadistas e distribuidores”, conta Abud. Segundo ele, esse resultado positivo também ocorreu porque a Brasil Criart passou a participar ativamente de cursos, feiras, rodadas de negócios e outros eventos promovidos pela GS1 Brasil.

O crescimento promovido pela automação fez da Brasil Criart uma das vencedoras do Prêmio Automação 2018, na categoria Micro e Pequenas Empresas.

E a atuação da Brasil Criart ainda vai além. Desde o seu surgimento, a companhia tem um papel social forte, investindo em projetos que geram emprego e renda para usuários de drogas na região onde está instalada.

Conheça mais sobre o processo de automação da Brasil Criart no canal da GS1 Brasil no YouTube: www.youtube.com/watch?v=U81xQ3tfmS0&t=3s

Confira outras histórias inspiradoras que venceram o Prêmio Automação no site: www.gs1br.org/premioautomacao.

 

 

Tags