Escreva para pesquisar

Prêmio Automação: Mantecorp usa tecnologia para informação

A Mantecorp Skincare, linha de dermocosméticos da indústria farmacêutica Hypera, está no mercado há 40 anos oferecendo produtos para pele e cabelos.

A maior parte das vendas da empresa são provenientes de prescrições médicas, porém a Mantecorp sentiu a necessidade de atrair e fortalecer o relacionamento com os consumidores finais, munindo-os com informações no momento da compra no ponto de venda.

Para isso, a empresa contratou a agência Studio Prime, que desenvolveu o Scan Show, um totem instalado em farmácias e drogarias no qual o shopper passa o código de barras padrão GS1 do produto no leitor e obtém informações completas sobre os benefícios, conteúdo da embalagem, tamanho, etc.

A iniciativa foi vencedora do Prêmio Automação 2018 na categoria Indústria – Experiência do Consumidor. “Esse projeto teve sucesso porque não partiu só do conceito de propor uma boa experiência no ponto de venda. Pensamos, primeiramente, na nossa problemática e o que poderíamos fazer para alavancar as vendas. Foi justamente isso que trouxe a ideia de não somente expor os nossos produtos, mas gerar interação, dando poder ao shopper com base em conhecimento”, descreve a gerente de desenvolvimento e categoria da Mantecorp, Mirella Canzian da Costa.

Para saber mais sobre esse case da Mantecorp, assista ao vídeo no canal da GS1 Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=5XEIfZDN-SA

Confira outras histórias inspiradoras que venceram o Prêmio Automação no site: www.gs1br.org/premioautomacao.

Foto: iStock

Tags

Send this to a friend