Escreva para pesquisar

Projeto de modernização logística da Marinha adota padrões GS1

Neste mês de setembro, o Projeto de Modernização do Depósito de Fardamento da Marinha no Rio de Janeiro (DepFMRJ) entrou em fase final de implementação. O projeto teve início em novembro de 2018 com o objetivo de promover o aprimoramento dos processos logísticos do DepFMRJ, a partir das boas práticas e novas tecnologias aplicadas nas cadeias de suprimentos em todo o mundo. De acordo com informações do site da Marinha, o go-live do projeto está previsto para ocorrer em 28 de outubro.

Os investimentos realizados se baseiam na aplicação da automação da movimentação dos materiais, na verticalização da armazenagem e na adoção de padrões de identificação internacionais.

O projeto e a reconfiguração logística do DepFMRJ englobou a contratação dos sistema de gestão de armazéns (WMS – Warehouse Management System), sistemas automáticos de extração de prateleiras (AVEP – Armazém Vertical em Prateleira), selecionadoras de pedidos, esteira motorizada, terminais fixos e portáteis de rádio frequência, e adequações na infraestrutura, instalação elétrica e de rede dados para o funcionamento dos itens acima.

Com o projeto de modernização, o sistema logístico da Marinha passará a usar o padrão de identificação global de produtos definidos pela GS1. Os padrões GS1 de identificação são utilizados em mais de 150 países e melhoram a eficiência, segurança e visibilidade das cadeias de suprimentos em canais físicos e digitais. Ao todo, 1,5 milhão de organizações já utilizam os padrões e realizam, por meio deles, uma média de 6 bilhões de transações diárias, garantindo uma linguagem única entre sistemas e processos em todo o mundo.

Fonte: Site da Marinha do Brasil

Foto ilustrativa: Getty Images

Tags

Send this to a friend