Na semana passada, o Brasil em Código, tradicional evento multissetorial promovido pela GS1 Brasil reuniu em São Paulo mais de 1,2 mil executivos das principais associações, indústrias e companhias de varejo.
Entre as palestras e painéis do evento, no palco Conexão no Marketplace ocorreu o debate sobre a qualidade dos parceiros para o reconhecimento do público e sucesso dos negócios.
Júlio Glock, gerente de operações do Marketplace MadeiraMadeira, foi um dos palestrantes que destacou essa necessidade.
Quem entra em algum dos multicanais de vendas da MadeiraMadeira muitas vezes não faz ideia de que, dos mais de dois milhões de itens disponíveis, nenhum deles é confeccionado pela própria empresa.
Júlio Glock do Marketplace MadeiraMadeira no palco do Brasil em Código 2022. Foto: Paulo Guimarães
“Criamos o design, no caso dos móveis, e enviamos para que sejam confeccionados por nossos parceiros. Por isso é preciso primar por fabricantes de qualidade”, afirma Glock.
Todo cuidado é dedicado ao desenvolvimento dos produtos que levam o nome da empresa.
“Certificamos os móveis junto ao Serviço Nacional da Indústria”, conta Glock.
A mesma regra vale para toda a cadeia que envolve a logística da empresa.
Por isso, o serviço de envio de mercadorias também é feito de forma exclusiva para parceiros do marketplace.
Assim, os mil colaboradores da companhia ficam totalmente focados na experiência do cliente, do primeiro clique até a entrega.
A estratégia é semelhante no Mercado Livre, que também trabalha com um grande ecossistema, já que está presente em 18 países da América Latina e conta com mais de 100 milhões de usuários.
“Para que tudo funcione da melhor forma possível, investimos cerca de R$ 30 bilhões nos últimos três anos”, relata Daniel Ambrosio, diretor de Engenharia e Software do Mercado Livre, que também ocupou o palco Conexão no Marketplace entre os palcos simultâneos no evento — Inovação na Indústria, Transformação no Varejo e ESG+Tech — do Brasil em Código.
Foto: iStock e Paulo Guimarães
Brasil em Código: grande encontro da inovação e tecnologia
Send this to a friend