Escreva para pesquisar

Radar Empresarial: indicador tem alta de 6,9% em abril

Em abril, o Radar Empresarial – indicador da GS1 Brasil que aponta o momento em que as empresas encerram seu portfólio de produtos –  registrou crescimento de 6,9% em relação ao mês anterior, considerando o indicador Brasil.

No recorte Micro e Pequenas Empresas (MPE), a alta foi de 9,5%.

Estes números indicam que, em abril, mais empresas encerraram seu portfólio de produtos.

No comparativo entre abril de 2021 com o mesmo mês do ano anterior, houve  crescimento de 35,1% para o número Brasil e 43,4% para MPE.

Já acumulado dos últimos 12 meses, houve crescimento de 5% no encerramento de portfólio de produtos no Brasil.

Radar Empresarial (Variação do acumulado em 12 meses). Crédito: divulgação

Metodologia

O Radar Empresarial mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas companhias, mostrando a tendência de empresas decidirem pelo término de suas linhas de produtos.

O indicador contempla todos os setores da economia nacional, tendo maior representatividade na indústria de transformação. O Radar Empresarial apresenta dois recortes: Brasil e MPE.

Ele pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente do índice de falências do Serasa.

Elaborado pela GS1 Brasil, o estudo é publicado mensalmente e ajuda o mercado a ter uma percepção mais apurada sobre o ambiente de negócios no País.

Para mais informações acesse: www.gs1br.org/dados

Imagens: iStock/DIVULGAÇÃO

Leia também

Radar empresarial: encerramento de produtos cresce em fevereiro 

 

Tags