Escreva para pesquisar

Rede de varejo mexicana Oxxo estreia no Brasil

O Grupo Nós, joint venture entre a Raízen e a Femsa Comercio, anunciou a chegada da rede de varejo mexicana Oxxo ao Brasil. A primeira loja, que tem o perfil de varejo de proximidade, foi inaugurada em Campinas, interior de São Paulo, no dia 1° de dezembro, seguindo as normas de saúde e higiene.

O OXXO é uma marca de proximidade criada pela Femsa Comercio em 1978 e considerada uma das maiores varejistas do mundo, com cerca de 19 mil lojas na América Latina. Em 2017, a Interbrand, consultoria global de marcas, nomeou o OXXO como a marca de varejo mais valiosa do mercado mexicano.

A rede oferece serviços e produtos para reposição diária, com endereços próximos a locais de grande circulação, como arredores de estações de metrô e terminais de ônibus. O OXXO comercializa itens de bomboniere, bebidas, mercearia, higiene, limpeza, hortifruti, carne e pet food. Um dos destaques é a padaria, com produção própria de pães. Além disso, oferece uma variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas quentes e geladas.

Segundo a empresa, outro diferencial é que sucos, refrigerantes, água e cerveja estão sempre gelados devido ao sistema de abastecimento das geladeiras. Com o Walk In Cooler, o estoque permanece atrás das prateleiras e a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas disponíveis na frente são as que estão há mais tempo em refrigeração.

Nos próximos três anos, o Grupo Nós pretende abrir cerca de 500 novos pontos, entre lojas Shell Select e mercados OXXO.

Foto: Divulgação

Tags