Escreva para pesquisar

Empreendedorismo feminino: Sebrae-SP realiza ações para data

O Sebrae-SP realiza uma série de eventos em comemoração ao dia mundial do empreendedorismo feminino, celebrado no dia 19 de novembro.

O primeiro, no próprio dia 19, será realizado em Barueri em parceria com a Secretaria da Mulher. Já o outro acontece de 22 a 26 de novembro e é voltado ao incentivo ao empreendedorismo para mulheres com deficiência. Em ambos os casos, haverá transmissão ao vivo.

Com o tema Empreender é a nossa força, o evento de 19 novembro contará com a presença de mulheres ilustres como Luiza Brunet, atriz e empresária; Dra Fabíola Sucasas, promotora no enfrentamento no combate contra violência doméstica; Giani Cristina, secretária na Secretaria da Mulher de Barueri. Serão discutidos temas como empoderamento, liderança, autonomia financeira feminina e a forte atuação das mulheres no empreendedorismo e impacto social.

Na semana de 22 a 26 novembro o foco é o empreendedorismo feminino voltado às mulheres com deficiência. Para isso haverá uma capacitação com o conteúdo do Programa Sebrae Delas – Começando um negócio de sucesso, que tem o objetivo de promover o incentivo à autonomia e geração de renda de mulheres com deficiência do estado de São Paulo. As participantes também recebem orientação para acesso a crédito.

Importância do empreendedorismo feminino

A ação é realizada em parceria com o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e faz parte do programa Empreenda Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O curso tem carga horária de dez horas de capacitação, mais duas horas de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes. A abertura será realizada pela empresária e mentora Alê Andrade.

Para a gestora estadual do programa Sebrae Delas, Camila Ribeiro, a comemoração do dia mundial do empreendedorismo feminino é primordial para promover o debate sobre o potencial da mulher em criar e gerir o próprio negócio.

“O dia para a mulher começar a empreender é todo dia, porém é no mês de novembro, que colocamos ainda mais luz nessa pauta. Os eventos são grandes oportunidades para fazer com que as mulheres enxerguem o seu potencial e deem o primeiro passo para tornarem-se protagonistas da própria história. Vamos despertar a força da realização e conectar as mulheres à novas descobertas e possibilidades”.

As inscrições para os dois eventos são gratuitas e podem ser realizadas pelo link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

SERVIÇO

Evento 19/11 – Empreender é a Nossa Força

Horário: 14h30 às 16h

Local: Centro de Eventos Barueri – Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 – Jardim Tupanci, Barueri

Inscrições pelo link.

Evento 22 a 26/11 – Programa Sebrae Delas – Começando um negócio de Sucesso – voltado para mulheres com deficiência

Horário: 9h às 11h

Inscrições pelo link.

Foto: iStock

Leia também

Dicas do Sebrae para você ter sucesso na sua empresa

Tags

Send this to a friend