Escreva para pesquisar

Sebrae-SP: evento ajuda empreendedor a sair do vermelho

Com o objetivo de ajudar as micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo que estão no vermelho a superarem este momento complicado e se fortalecerem na retomada da economia, o Sebrae-SP realiza entre os dias 06 e 10 de junho, de forma presencial e remota, o evento gratuito “Do Vermelho ao Azul”.

A ação irá oferecer oficinas de fluxo de caixa, consultorias financeiras e vai aproximar empreendedores de instituições financeiras que trabalham com linhas de crédito mais acessíveis.

As oficinas online de fluxo de caixa vão acontecer durante todos os dias de evento, sempre às 19h.

Já as oficinas, consultorias e encontros com instituições financeiras acontecerão de forma presencial em todos os 33 escritórios regionais do Sebrae-SP no Estado, em horários específicos que podem ser consultados de acordo com a região.

Realidade da inadimplência

Números do DataSebrae, a partir da Receita Federal, apontam que existem hoje mais de 17,6 milhões de micro e pequenos negócios no Brasil.

De acordo com o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, a inadimplência atingiu 5,44 milhões destas empresas em fevereiro deste ano no País, um aumento de 0,5% em comparação ao mesmo período de 2021.

A Serasa considera inadimplência, neste caso, ao menos um compromisso vencido e não pago e que tenha gerado a inclusão do CNPJ em seu banco de dados.

“Esse vermelho no fluxo de caixa pode ser consequência de crises econômicas, como a gerada pela pandemia de Covid-19, mas muitas vezes também por erros de cálculo e falta de uma gestão financeira apropriada nos negócios. Independentemente da razão, vamos mostrar neste evento que é possível renegociar as dívidas e voltar a ter um fluxo de caixa que mantenha a empresa no azul e competitiva no mercado”, explica o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

SERVIÇO: Do Vermelho ao Azul – Sebrae-SP

Datas: 06 a 10 de junho (segunda a sexta)

Horários: oficinas online sempre às 19h; já as presenciais, assim como as consultorias financeiras e encontros com instituições bancárias, variam de acordo com a região

Inscrições: gratuitas no link.

Mais informações: 0800 570 0800. As empresas inscritas para as oficinas online vão receber o link de acesso pelo e-mail e/ou WhatsApp cadastrado(s)

Foto: iStock

Leia também

Índice de Confiança das PMEs registra 3 altas seguidas

 

Tags

Send this to a friend