O nadador Daniel Dias, patrocinado pela GS1 Brasil, é um grande orgulho e referência do esporte nacional, resultado de uma carreira de dedicação e muitas conquistas.
Somente em 2019, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, realizados em agosto, Daniel teve 100% de aproveitamento, levando ouro nas seis provas que competiu.
Já no Mundial de Natação de Londres, em setembro, conquistou mais quatro medalhas: um ouro nos 50 m livre, prata nos 100 m livre e bronze nos 50 m costas e 50 m borboleta.
O nadador paralímpico – que nasceu com má formação congênita nos membros superiores e inferiores – prova, assim, a cada dia, que suas diferenças físicas são não sinônimo de qualquer limitação.
Tanto que o atleta é o maior nadador e medalhista paralímpico da história, com o total de 24 medalhas, sendo 14 de ouro.
Daniel Dias durante o Mundial de Paranatação de Londres 2019
Embora já tenha acumulado muitas vitórias, Daniel nunca deixa de sonhar e superar novos obstáculos. Tanto que mantêm o foco dos treinos mirando conquistas ainda maiores.
“O ano de 2019 foi muito importante para avaliar a estratégia técnica em grandes competições. Fiz o melhor tempo da minha vida no Mundial de Londres, que foi a última competição do ano. Isso me motiva ainda mais para a próxima temporada, que é a mais importante do ciclo, afinal 2020 é o ano dos sonhos e quero poder entregar a melhor versão no Daniel nas Paralimpíadas de Tóquio”, resume o atleta.
Daniel afirma que, em sua jornada de esportista, já encontrou muita gente afirmando: ‘Mas você já ganhou tudo. O que quer ganhar mais?’. No entanto, para ele, sempre há algo que pode ser melhorado.
“Claro, que já conquistei muita coisa, mas todo dia que acordo, penso: ‘hoje, posso treinar muito melhor do que eu treinei ontem’. Tenho muito a evoluir”, ensina.
Desde 2015, o nadador é patrocinado pela GS1 Brasil e encontra na entidade semelhanças de propósitos e valores, como capacidade de superação, colaboração, integridade, inovação e busca por excelência.
Fotos: Washington Alves/EXEMPLUS/CPB e Ale Cabral/CPB
Leia também: Daniel Dias mostra a importância do patrocínio ao esporte
Send this to a friend