Escreva para pesquisar

Setor de saúde brasileiro é destaque em vídeo da GS1

A GS1 divulgou um vídeo promocional sobre a 38ª Conferência Global GS1 Healthcare, agendada para ocorrer de 3 a 5 de outubro, em São Paulo.

A produção não somente destaca o evento, mas também enaltece o sistema de saúde brasileiro, que se encontra entre os mais vastos e complexos do globo.

O Brasil no setor da saúde

A diversidade biológica rica e o crescente mercado consumidor são apenas uma fração do que o Brasil tem a oferecer.

O país é único ao prover um sistema de saúde público e universal totalmente gratuito para uma população que ultrapassa os 100 milhões de habitantes.

O Sistema Único de Saúde (SUS) é efetivamente o maior sistema público de saúde à escala mundial, atendendo a uma vasta quantidade de pessoas, muitas das quais dependem exclusivamente deste mecanismo para seus cuidados de saúde.

Panorama hospitalar

O vídeo ainda salienta que o Brasil abriga mais de 6.000 instituições hospitalares, grande parte delas integrando a rede privada.

Essas instituições disponibilizam aproximadamente 30.000 leitos, muitos deles destinados a Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Adicionalmente, mais de 49 milhões de brasileiros são beneficiários de planos de saúde e o país efetua mais de 109 milhões de exames diagnósticos anualmente.

Pioneiro em consumo farmacêutico

Como um dos líderes globais em consumo de medicamentos, o Brasil conta com milhares de farmácias e estabelecimentos farmacêuticos.

Até meados de outubro, já haviam sido distribuídas mais de 500 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 no território nacional.

38ª Conferência Global GS1 Healthcare

A 38ª Conferência Global GS1 Healthcare, a ser sediada em São Paulo, servirá como um fórum para autoridades do setor privado e órgãos governamentais debaterem iniciativas internacionais voltadas à implementação de padrões GS1, que visam aprimorar tanto a segurança do paciente quanto a eficácia e segurança da cadeia de suprimentos.

Nesse cenário, os participantes terão a oportunidade de entender as tendências futuras da saúde global, observadas por meio da experiência brasileira.

Assista abaixo o vídeo promocional que detalha essas informações e oferece mais informações da 38ª Conferência Global GS1 Healthcare.

Serviço:

38ª GS1 Healthcare Global Conference
Local: Grand Hyatt São Paulo, Avenida das Nações Unidas 13.301, São Paulo, Brasil
Data: 3 a 5 de outubro de 2023
Modalidade: Presencial e Virtual
Inscrições: Clique aqui para se inscrever
Mais informações: Clique aqui para saber mais

Foto: iStock e reprodução do vídeo

Leia também

Confira a programação da GS1 Healthcare Global Conference

 

Tags