Escreva para pesquisar

Siemens e SAP se unem para apoiar a transformação industrial

A Siemens e a SAP anunciaram uma parceria para oferecer soluções integradas de software para o ciclo de vida do produto, cadeia de suprimentos e gestão de ativos. A ideia é apoiar as empresas para que elas possam fornecer inovações e modelos de negócios colaborativos. Com isso, os clientes poderão formar um thread digital, que integrará todos os modelos e simulações virtuais de um produto ou ativo com informações de negócios em tempo real, feedback e dados de desempenho durante todo o ciclo de vida.

“A transformação digital será fundamental para que as indústrias de manufatura aumentem a produtividade, a flexibilidade e acelerem inovações; desta forma, as empresas devem se unir de novas maneiras para viabilizar a empresa digital”, disse Klaus Helmrich, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Siemens Digital Industries.

Os silos entre a engenharia e os negócios existem há décadas nas empresas. Essa nova parceria vai ajudar os clientes a desmembrar esses silos, para que os fabricantes, as equipes de projeto de produtos e gerentes de serviços tenham as informações necessárias para criar e gerenciar ofertas de produtos e serviços centrados no cliente.

“Como os fabricantes projetam e entregam produtos e ativos mais inteligentes, o acesso às informações de negócios em tempo real por meio das redes é fundamental para levar ao mercado inovações ainda melhores e com mais rapidez”, disse Thomas Saueressig , membro do Conselho Executivo da SAP SE e responsável pela engenharia de produto da SAP.

Nesta primeira etapa da parceria, a SAP vai oferecer o software Teamcenter ® da Siemens como a base do ciclo de vida do produto e gerenciamento de dados do produto e a Siemens vai oferecer as soluções SAP® Intelligent Asset Management (gestão inteligente de ativos) e SAP Project and Portfolio Management (gestão de projetos e portfólio) para maximizar o valor comercial para os fabricantes e operadores de toda a rede.

No futuro, as empresas poderão oferecer novas soluções que combinam suas tecnologias para apoiar as empresas na comercialização de produtos, usando os dados habilitados para a Indústria 4.0 de ativos e produtos inteligentes. Isso também fornecerá às organizações o benefício de incorporar as percepções dos clientes ao desenvolvimento de produtos, desde o projeto até o gerenciamento de serviços e ativos.

Foto: Getty Images

Tags

Send this to a friend