Escreva para pesquisar

Social commerce com integração entre WhatsApp e Instagram

Recentemente, o Facebook anunciou novas ferramentas para facilitar o contato entre empresas e seus clientes para social commerce.

As ferramentas serão o WhatsApp integrado no Instagram, e um recurso novo dentro do WhatsApp, onde os compradores poderão encontrar suas lojas e locais favoritos que usam o aplicativo para fazer negócios. Isso segue de acordo com o comportamento do novo consumidor.

“Essa integração ressalta a importância dos aplicativos de mensageria na hora de vender. Com ela, os consumidores têm a oportunidade de interagir com um vendedor da sua marca favorita por meio de uma imagem de um produto e serviço de interesse, aumentando assim a chance de conversão em vendas e proporcionando uma experiência mais humanizada.”, diz o CEO da OmniChat, Mauricio Trezub.

“O Instagram é considerado uma ótima vitrine virtual para lojistas, que agora vão ter essa facilidade de poder colocar o botão que cai diretamente para um dos seus atendentes do WhatsApp”, completa o CEO.

Social Commerce amplia oportunidades

Uma pesquisa realizada pelo Facebook, apontou que 70% das experiências de compras são afetadas pela forma como o consumidor sente que está sendo tratado, e que 68% dos clientes desistem de uma empresa por se sentirem negligenciados em um atendimento.

Quando o assunto é a opinião do cliente, o social commerce mostra uma grande oportunidade para as marcas.

Segundo a pesquisa “Benchmark Conversational Commerce 2020”, da OmniChat, entre aqueles que efetuaram alguma compra nesse formato, cerca de 60% assumiu que passará a utilizar esse meio em suas próximas aquisições.

Além disso, 68% acredita que a troca de mensagens melhora a experiência ao comprar algum produto.

“O social commerce consegue aliar um atendimento humanizado e consultivo que estamos acostumados a ver em lojas físicas, com a praticidade de fazer as compras de qualquer lugar e receber em casa, que só o varejo virtual possui. Essa é a grande evolução que ele traz”, finaliza Mauricio.

Leia também

5 dicas para aumentar o faturamento do e-commerce 

Tags

Send this to a friend