Escreva para pesquisar

Solução automatizada detecta temperatura e uso de máscaras

Aos poucos, as cidades brasileiras começam a sair do isolamento social necessário para evitar a propagação da Covid-19, mas de forma controlada e com medidas de proteção, como o uso de máscara facial. De olho nisso, o mercado já oferece soluções automatizadas para apoiar empresas e estabelecimentos em alguns cuidados que deverão ser observados.

A Hikvision, que fornece soluções e produtos de segurança, por exemplo, lança no Brasil uma linha com soluções que realizam a detecção de temperatura na superfície da pele e também identificam o uso de máscaras de proteção.

Os equipamentos podem ser utilizados na entrada de fábricas, escolas, hospitais, escritórios, shopping centers, rodoviárias, aeroportos, ruas com grande circulação de pessoas e outros locais.

De acordo com a Hikvision, as soluções de triagem de temperatura têm o objetivo de fazer uma triagem prévia e rápida em locais de grande circulação, sem que haja a necessidade que a pessoa pare e gere filas. No entanto, a empresa alerta que, uma vez detectado qualquer anormalidade, o recomendado é que as pessoas sejam submetidas a dispositivos de medição clínica.

camera hickvision para medir temperatura corporal

Solução da Hikvision – Foto: Divulgação

Uma das soluções da Hikvision (DS-2TD2636B-13/P) é capaz de detectar a temperatura na superfície da pele de até 30 pessoas simultaneamente, com precisão de ± 0,3°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura e não utilização de máscaras.

Com módulo termográfico de alta sensibilidade com resolução de 384 x 288, possui tecnologia de processamento de imagem, alarme de detecção de alta temperatura, módulo óptico com resolução de 4 MP e fusão de imagem de visão dupla, e visualização imagem por imagem.

handheld hikvision para medir temperatura

Solução handheld – Foto: Divulgação

Já o modelo de mão (DS-2TP21B-6AVF) também conta com detecção de temperatura e tem resolução de 160×120, lente óptica de 8 MP (distância recomendada de medição: 1.5-3.0 m) e lente de 6 mm. Possui uma tela de 3.5” LCD com resolução de 640×480 com função de toque na tela, além de suportar visualização ao vivo no PC e no dispositivo móvel/monitor externo.

A Hikvision também lançou recentemente a série de Terminais de Reconhecimento Facial MinMoe, que realizam a detecção de temperatura e também o uso de máscaras.

Prevenção em espaços públicos

O presidente da Hikvision do Brasil, Mario Ma, afirma que definir estratégias para detectar infecções precocemente e lidar com elas em tempo hábil permitirá que as empresas e seus funcionários enfrentem o retorno aos escritórios e locais de trabalho com mais segurança e facilidade.

“Soluções para medição de temperatura são necessárias para prevenção e controle da situação crítica atual, centros comerciais e de entretenimento planejam implementar a tecnologia não mais como medida temporária, mas como algo padronizado em suas instalações, desta forma é muito provável que veremos essas soluções em muitos espaços públicos”, comenta.

Foto de abertura: Getty Images

Tags

Send this to a friend