Escreva para pesquisar

Soluções da PSR Etiquetas miram na eficiência do varejo

A escolha certa de insumos faz toda a diferença na operação diária do varejo. Nesse sentido, é preciso dar uma atenção especial às etiquetas, que precisam ter qualidade para gerar economia para a loja e uma melhor experiência ao seu cliente.

“No segmento de etiquetas, são tendências os papéis térmicos com maior durabilidade e que não soltam resíduos que danificam os equipamentos, além de papeis adesivos que resistam a baixas e altas temperaturas, entre outros”, explica o coordenador comercial da PSR Etiquetas, Wallace Terto.

sede da psr

Sede da PSR em Paracambi – Foto: Divulgação

Desde 2001 no mercado, a PSR Etiquetas é uma indústria que atua no segmento de etiquetas para balanças, etiquetas adesivas para identificação, tags, ribbons, bobinas térmicas para ponto de venda, para meios de pagamento, tíquetes de estacionamento e rótulos adesivos. A fábrica está localizada na cidade de Paracambi (RJ), em um espaço de mais de 24 mil m², sendo 10 mil m² de área construída.

O principal canal de atuação da PSR é o varejo supermercadista, mas seus produtos podem ser utilizados por diversos segmentos, como, farmácias, drogarias, indústrias, transportadoras, padarias, confeitarias, postos de gasolina, lojas de conveniências, meios de pagamentos, açougues,  lojas de departamentos, vestuário, fast foods, restaurantes, bares, casas de show, estacionamentos, hospitais, laboratórios e frigoríficos.

Etiqueta correta apoia a operação das lojas

A recomendação da PSR para o varejo é apostar em bobinas de ponto de venda com metragens maiores, etiquetas com cortes de segurança antiviolação e etiquetas para identificação e rótulos adesivos com substratos conforme a finalidade do uso.

wallace terto da psr etiquetas

Wallace Terto, da PSR Etiquetas – Foto: Divulgação

Wallace Terto destaca os benefícios das principais soluções oferecidas pela empresa, a exemplo das bobinas de PDV com metragens maiores, pois ao precisar trocar menos vezes, proporcionam ao lojista mais agilidade e ajudam a reduzir as filas nos caixas. Já as etiquetas com cortes de segurança antiviolação melhoram a experiência do consumidor que faz pedidos via delivery. “Com essa etiqueta, o cliente se sente seguro ao consumir o produto adquirido”, diz Terto.

Outra dica é ficar atento aos substratos (superfície em que a etiqueta é aplicada) corretos para cada finalidade. Por exemplo:  etiquetas que não deixem resíduo de cola em produtos ou que resistam a altas ou baixas temperaturas ou que não soltem das caixas durante o transporte ou armazenagem.

“Com o avanço tecnológico, cada vez mais os lojistas e fabricantes estão buscando produtos que proporcionem uma melhor experiência de uso para eles e seus clientes. A PSR foca, justamente, em oferecer essa experiência, transformando a experiência de uso e consumo de nossos parceiros”, destaca Terto.

Segundo ele, a parceria entre a PSR Etiquetas e a GS1 Brasil também ajuda a oferecer benefícios para todo o mercado.  “A GS1 oferece um trabalho impecável para identificação dos produtos e nós, da PSR, fornecemos os melhores insumos para a finalização dessa identificação”, diz.

Projetos futuros

 Apesar das incertezas geradas pela Covid-19, a PSR Etiquetas manteve suas operações diante da pandemia. “Creio que como em todos os segmentos, não só no Brasil, mas no mundo, nós também tivemos um impacto com a pandemia. Muitos segmentos que atendemos fecharam ou diminuíram muito seu volume de compra. Porém, mantivemos nossas operações para atender os supermercados, drogarias e produtores de álcool em gel, para não deixar seus insumos entrarem em ruptura, pois estes são os setores essenciais para a população”, comenta Terto, destacando que as metas futuras de crescimento para a empresa se mantem ativas.

Nosso planejamento é para que, em cinco anos, estejamos com 20 mil m² de área construída. Hoje, temos nossos produtos nos seis maiores players varejistas do mercado, em oito estados. Nossa meta é chegarmos aos 40 maiores players em todos os estados brasileiros”, finaliza o executivo.

Foto de abertura: Getty Images

Tags

Send this to a friend