Escreva para pesquisar

Startups ganham página no portal do Sebrae

Os empreendedores de startups podem contar com um local único para conseguirem informações sobre o segmento, capacitações e ficarem mais bem preparados para colocarem suas ideias na prática ou potencializarem seus negócios.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acabou de lançar no seu portal uma página voltada especialmente para esse modelo de negócio inovador.

A página é um conjunto de tudo o que os empresários precisam para criar e desenvolver um negócio inovador e lucrativo e vai ajudar os empreendedores a identificar a fase do seu negócio conforme a sua necessidade.

De acordo com a analista de competitividade inovação do Sebrae, Cristina Mieko, o portal de startups permite que essas empresas tenham acesso a conteúdos, cursos, vídeos informativos, inciativas estaduais e nacionais que apoiam o desenvolvimento do empreendedor e do negócio.

“O objetivo desse ambiente é ser um local para as startups do Brasil saberem o que o Sebrae oferece a elas e permitir que os empresários tenham conhecimento de projetos nacionais e internacionais. Com essa página, criamos um ambiente de capacitação e conexão das startups”, comenta a analista.

Além das capacitações oferecidas, também estão disponíveis:

  • Curadoria de cursos para o desenvolvimento do negócio;
  • Vídeos em linguagem interativa e diversas iniciativas para desenvolvimento de startups, como por exemplo o InovAtiva Brasil, StartOut Brasil, Capital Empreendedor e Sebraelab.
  • Grandes eventos para o ecossistema: Startup Day e Startup Summit.

“No ambiente também podem ser encontradas informações sobre o Capital Empreendedor, programa oferecido pelo Sebrae para ajudar as startups a conseguirem investimentos”, revela a analista.

Na página há um ambiente para ajudar as startups a acessarem o mercado internacional e divulgação de eventos nacionais e internacionais

Pensando em conexão das startups com o mercado, na página é possível acessar oportunidades e eventos nacionais e internacionais que ao mesmo tempo que permitem que o empreendedor se capacite, ajudam na construção de conexões com possíveis investidores e parceiros.

O ambiente disponibiliza editais de inovação e caso os empreendedores se interessem por um projeto nacional, estadual ou internacional, ele será direcionado para um atendimento continuado.

Para acessar o ambiente das startups no porta do Sebrae, clique aqui.

Leia também

46% das grandes empresas investiram em startups em 2020

Tags

Send this to a friend