Escreva para pesquisar

Summit MPE apresentou tendências para os pequenos negócios

Um dia de experiências e aprendizados para aprimorar os negócios. Assim pode ser resumido o Summit Micro e Pequeno Empreendedor (MPE), promovido pela GS1 Brasil em 10 de agosto de 2019, em sua sede, em São Paulo (SP).

O encontro reuniu empreendedores e especialistas do mercado para compartilhar estratégias e conhecimentos com uma plateia formada por empresários de pequeno porte, que conferiram tendências nas áreas de gestão, tecnologia, digital, inovação e sustentabilidade, além de temas para inspirar e ampliar a visão de negócios. A importância de ter um propósito claro e definido nesta nova economia disruptiva foi outra mensagem forte que permeou todo o Summit MPE.

Para aprofundar as reflexões sobre os temas apresentados, foram realizados painéis de debates, mediados pela equipe da GS1 Brasil, como a gerente de educação, Flávia Costa, e o analista de sustentabilidade, Herbert Kanashiro.

Os participantes também tiveram a oportunidade de fazer networking em uma área de convivência montada especialmente para o evento com a participação de marcas que têm um propósito específico como diferencial.

“Este é um dos eventos que temos grande orgulho de realizar, não só porque mais de 80% dos associados pertencem ao setor de MPE, mas também porque é uma área que temos uma série de informações e, portanto, a responsabilidade de repassá-las”, resumiu a head of industry engagement da entidade, Ana Paula Maniero, na abertura do evento.

Palestras com foco no empreendedorismo

A programação do Summit MPE envolveu a apresentação de cases e dicas práticas para melhorar a gestão, aumentar as vendas e gerar valor às empresas.

Os palestrantes do evento foram:

  • André Santos, do Mercado Livre
  • Fernando Bardusco, da Beleaf
  • Frederico Bellini, da GS1 Brasil
  • Hugo de Faveri, da Turma da Árvore
  • Ju Lopes, da B2Mamy Aceleradora
  • Kleber Pinto, da Midiaria.com
  • Marc Tawil, da Tawil Comunicação
  • Morris Litvak, da Maturi Jobs
  • Ricardo Michelazzo, da Singular Next
  • Sérgio Bertucci, da Bertucci Smart Uniforms
  • Wago Figueira, da Isso é Café
  • Daniel Dias, nadador paralímpico

Apoiadores e parceiros

Na abertura do encontro, a equipe da GS1 Brasil fez um agradecimento especial aos apoiadores e parceiros do Summit MPE: Aliança Empreendedora; Activa ID, B2Mamy Aceleradora, atleta Daniel Dias, Flores para Refugiados, Grupo Oberle de Contabilidade Digital, Matos Urbanos, Pacto Global, PDP Filmes, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Serenidade do Toque e Turma da Árvore.

Contribuíram para as refeições do evento: Delícias Fofis Buffet, Isso é Café, Suco Jandaia, Cerveja Lüback, Oh my Garlic, Pantera Alimentos, Biscoitos Porto Alegre, Geleias Creams Berry, Melão Rei e às empresas que formam o Grupo Vegetais Saudáveis.

Agradecimento especial à participação do vice-presidente da GS1 Brasil, Pedro Zidoi, e Eliseu Escorsim, que faz parte do conselho da entidade.

Quer adquirir mais conhecimento para a expansão dos seus negócios? Acompanhe os próximos Summits setoriais da GS1 Brasil.

Foto: pdp Filmes

Tags