Um dia de experiências e aprendizados para aprimorar os negócios. Assim pode ser resumido o Summit Micro e Pequeno Empreendedor (MPE), promovido pela GS1 Brasil em 10 de agosto de 2019, em sua sede, em São Paulo (SP).
O encontro reuniu empreendedores e especialistas do mercado para compartilhar estratégias e conhecimentos com uma plateia formada por empresários de pequeno porte, que conferiram tendências nas áreas de gestão, tecnologia, digital, inovação e sustentabilidade, além de temas para inspirar e ampliar a visão de negócios. A importância de ter um propósito claro e definido nesta nova economia disruptiva foi outra mensagem forte que permeou todo o Summit MPE.
Para aprofundar as reflexões sobre os temas apresentados, foram realizados painéis de debates, mediados pela equipe da GS1 Brasil, como a gerente de educação, Flávia Costa, e o analista de sustentabilidade, Herbert Kanashiro.
Os participantes também tiveram a oportunidade de fazer networking em uma área de convivência montada especialmente para o evento com a participação de marcas que têm um propósito específico como diferencial.
“Este é um dos eventos que temos grande orgulho de realizar, não só porque mais de 80% dos associados pertencem ao setor de MPE, mas também porque é uma área que temos uma série de informações e, portanto, a responsabilidade de repassá-las”, resumiu a head of industry engagement da entidade, Ana Paula Maniero, na abertura do evento.
A programação do Summit MPE envolveu a apresentação de cases e dicas práticas para melhorar a gestão, aumentar as vendas e gerar valor às empresas.
Os palestrantes do evento foram:
Na abertura do encontro, a equipe da GS1 Brasil fez um agradecimento especial aos apoiadores e parceiros do Summit MPE: Aliança Empreendedora; Activa ID, B2Mamy Aceleradora, atleta Daniel Dias, Flores para Refugiados, Grupo Oberle de Contabilidade Digital, Matos Urbanos, Pacto Global, PDP Filmes, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Serenidade do Toque e Turma da Árvore.
Contribuíram para as refeições do evento: Delícias Fofis Buffet, Isso é Café, Suco Jandaia, Cerveja Lüback, Oh my Garlic, Pantera Alimentos, Biscoitos Porto Alegre, Geleias Creams Berry, Melão Rei e às empresas que formam o Grupo Vegetais Saudáveis.
Agradecimento especial à participação do vice-presidente da GS1 Brasil, Pedro Zidoi, e Eliseu Escorsim, que faz parte do conselho da entidade.
Quer adquirir mais conhecimento para a expansão dos seus negócios? Acompanhe os próximos Summits setoriais da GS1 Brasil.
Foto: pdp Filmes
Send this to a friend