Escreva para pesquisar

TikTok: como usar o para potencializar vendas online?

O TikTok é uma das principais redes sociais da atualidade. Lançado em 2016, com a proposta de trazer entretenimento para os usuários, a rede social recebeu cerca de 100 milhões de usuários apenas em seu primeiro ano, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias.

Atualmente, o aplicativo deixou de ser apenas um espaço de vídeos curtos e trouxe novas funcionalidades e conteúdos mais longos, trazendo uma nova forma de promover e engajar fotos e vídeos, despertando interesse do mercado para possibilitar a aquisição de novos clientes de forma orgânica para perfis de marcas.

Esse é um dos principais pontos em destaque que tem feito o e-commerce investir na plataforma. Agora, as empresas passaram a ampliar ainda mais seu engajamento na rede social, que conta com mais de 1 bilhão de usuários, a partir de criações interessantes para atrair possíveis clientes.

TikTok: 4 motivos para alavancar o e-commerce com a ferramenta

Diante deste cenário, ao criar e compartilhar vídeos criativos, interessantes e autênticos no TikTok, muitas empresas podem aumentar a visibilidade online e, assim, ter mais chances de se destacarem na rede social, alcançando um público maior.

Pensando nisso, Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, plataforma completa de soluções para o e-commerce, separou os principais motivos para utilizar o TikTok como potencializador de vendas. Confira abaixo:

1. Fazer parte das tendências de uma das maiores plataformas do mundo, aumenta sua visibilidade para o público

Participar de desafios e trends populares no aplicativo é uma ótima forma de apresentar e destacar produtos. Alinhe a marca aos desafios em alta ou crie algo relacionado aos produtos oferecidos. Isso não só aumentará a visibilidade do conteúdo, mas também envolverá os consumidores.

2. O TikTok possibilita diversas parcerias e collabs

tiktok

Os criadores de conteúdo na plataforma costumam trazer bastante impacto para os vídeos, por isso, procure colaborações com influenciadores ou criadores de conteúdo relevantes de acordo com o nicho da loja online. Eles podem apresentar os produtos de maneira diferente, atingindo uma audiência maior e construindo confiança.

3. A plataforma possui um dos melhores algoritmos do mundo

É legal perceber que, quando os conteúdos recebem um bom engajamento com muitas curtidas e compartilhamentos, eles podem virar tendência. Assim, o próprio algoritmo do TikTok começará a divulgar esses vídeos com mais frequência, entregando o conteúdo para cada vez mais pessoas.

É importante lembrar que o número de seguidores não influencia no direcionamento dos vídeos, então um usuário pequeno pode chegar a diversas contas, basta investir em vídeos criativos e de qualidade.

4. É uma das principais redes sociais do Brasil

O país se destaca como o segundo com maior utilização do TikTok globalmente. Segundo a pesquisa feita pelo Statista, aproximadamente 45,7% dos usuários brasileiros ativos exploram diariamente a plataforma para consumir conteúdo em vídeo, ficando atrás apenas da China, o berço do aplicativo. Portanto, a rede pode ser fundamental para alcançar o público-alvo do seu negócio.

Foto: iStock

Leia também

10 passos para ter sucesso nas vendas no Instagram

 

Tags