Escreva para pesquisar

Uber lança serviço de entrega de supermercados

A Uber, em parceria com a Cornershop, anunciou que será possível fazer pedidos em supermercados por meio dos aplicativos Uber e Uber Eats. Os usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas podem encontrar a opção Mercado nos aplicativos Uber e Uber Eats, o que amplia a visão da Uber de aproximar as pessoas do que elas precisam, tudo em um só lugar.

O anúncio, realizado ontem, 7 de julho, marca a primeira experiência integrada entre a Uber e a Conershop. Em outubro de 2019, a Uber anunciou o acordo para adquirir participação majoritária da Cornershop, startup chilena que também está presente no Brasil, Canadá, Colômbia, Peru, México e Estados Unidos; o acordo que deve ser concluído nos próximos dias.

No Brasil, a Cornershop opera desde janeiro de 2020, está presente em 11 cidades e conta com parcerias com redes de supermercados, como Carrefour e Big, entre outras.

“A Uber começou com a premissa de oferecer uma alternativa simples e acessível para levar pessoas onde elas precisam ir. Desde então, evoluímos para conectá-las aos seus restaurantes favoritos e agora, estamos empolgados em trazer nossa expertise para o segmento de supermercados junto com a equipe da Cornershop”, afirmou o diretor do Uber Eats para a América Latina, Eduardo Donnelly.

Com essa integração, os pedidos de supermercado feitos nos apps Uber e Uber Eats serão separados e entregues por “shoppers” que usam a Cornershop. Assim como ao pedir uma viagem pelo Uber ou uma comida pelo Uber Eats, os usuários poderão acompanhar cada etapa do pedido.

De acordo com informações da Uber, a nova solução ocorre após testes com mais de 9.500 parceiros comerciais, em 30 países em que a companhia está presente, e onde registrou um aumento de 176% nos pedidos de supermercado desde fevereiro.

A empresa também procura atender a um aumento significativo na demanda dos consumidores pela entrega de produtos de supermercado durante a atual crise de saúde. Após essa integração em cidades do Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Canadá, a Uber planeja implementar melhorias incrementais na experiência para usuários e parceiros em todo o mundo.

Seguindo a aprovação de órgãos regulatórios do Chile, o investimento majoritário da Uber na Cornershop deve ser concluído nos próximos dias em toda a região, com exceção do México. Uber e Cornershop seguem trabalhando junto à Cofece, autoridade mexicana que trata de competição de mercado, enquanto lidam com os detalhes finais do investimento.

Foto: Getty Images

Tags

Send this to a friend