Escreva para pesquisar

Unilever estreia no segmento pet com marca 100% brasileira

A Unilever anuncia sua chegada ao mercado pet no Brasil com Cafuné, uma marca 100% nacional com produtos focados no cuidado com a higiene de cães e gatos e com a casa de seus tutores.

De acordo com informações da empresa, a criação de uma marca brasileira para ingressar em um novo mercado é um movimento estratégico em âmbito global. Isso porque o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos e conta com o segundo maior mercado do segmento pet no mundo, que em 2019 movimentou cerca de R﹩35,4 bilhões, de acordo com o Instituto Pet Brasil. A estimativa é que até 2030 o Brasil deva chegar a cerca de 101 milhões de cães e gatos, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas para a Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal. Com isso, a demanda é crescente.

“Estudando a fundo esse mercado, encontramos a necessidade de oferecer algo raro no mercado de Pet Care no Brasil, produtos que respeitam os animais em sua essência. Queremos ressignificar o cuidado, fazendo com que eles se sintam confortáveis na sua pele e na sua casa, sem humanizá-los, afinal o bem-estar dos cães e gatos é prioridade para a marca Cafuné”, conta Eduardo Campanella, vice-presidente de Marketing da Unilever.

Produtos com extratos naturais

Os produtos trazem em sua composição extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones. A linha contém frascos recicláveis e sustentáveis. Segundo a Unilever, os produtos foram desenvolvidos em parceria com veterinários, especialistas da Unilever, centros de inovação e certificação SEAC (Centro de Segurança e Garantia Ambiental).

Cafuné é uma marca certificada pela PETA – uma ONG fundada em 1980, é a maior organização do mundo dos direitos dos animais e conta com mais de 6,5 milhões de membros e apoiadores -, o que garante que o processo de produção dos produtos da marca não inclui crueldade de nenhum tipo contra os animais de maneira direta ou indireta.

tapete higienico cafune unilever

Foto: Divulgação

No site da marca e em todas as embalagens, os tutores dos pets podem encontrar o contato de uma central de atendimento disponível 24h por dia para auxiliar em caso de dúvidas ou preocupações. Essa central conta com o suporte de profissionais, como enfermeiros e veterinários, para casos emergenciais, mostrando a preocupação da marca com o pet e o tutor.

Os produtos da marca são divididos em três linhas:

  1. cuidados com os cães e gatos
  • xampus, condicionadores e toalhas umedecidas sem fragrância com mais de 95% de água purificada em sua formulação.

2. higiene do pet

  •  granulado sanitário para gatos com composição 100% de ingredientes de origem natural e renovável. A embalagem é composta por plástico verde, de origem de cana-de-açúcar, patente I´m greenTM da Braskem®. Após o uso, o torrão pode ser utilizado para compostagem.
  • tapetes higiênicos para cachorros, que contém celulose e ingredientes de origem vegetal e fonte renovável. O odor da urina é controlado e as sete camadas evitam vazamentos ou que molhe as patas dos pets.

3. limpeza de casa

  • desinfetantes; limpa pisos; lava louças sem fragrância para limpeza dos utensílios dos pets; detergente multiuso em pó, que pode ser usado em pisos, azulejos e quintais; aromatizador de ambiente.

Foto: Getty Images

Leia também

Tecnologia apoia expansão do mercado pet

Tags

Send this to a friend