Escreva para pesquisar

#VamosVirarOJogo mobiliza empresas para inovarem na pandemia

O cenário de instabilidade e incertezas relacionadas à pandemia do novo coronavírus exige respostas e a busca de novos caminhos por todos os setores da sociedade. Para superar os desafios deste momento, o fundador e presidente do Grupo Empreenda, César Souza, e o CEO e fundador da Verity Group, Alexandro Barsi, lançaram o movimento #VamosVirarOJogo.

O propósito é compartilhar as melhores práticas e ideias inovadoras para que as empresas possam passar pelos obstáculos da crise e se prepararem melhor para a construção do futuro.

Idealizada em uma conversa informal, a ação nasce mobilizando 16 organizações e já conta com mais de 300 novos pedidos de adesão em dez dias de atuação.

A iniciativa reúne empresas como: 3M, Basf, Carrefour, UsiMinas , Laureate, Magazine Luiza, PwC, Solví Ambiental, ABOL (que reúne 32 empresas de Logistica), Connvert, Regus, JS Peças, Experience Club, Simpress, Empreenda e Verity. Além disso, conta com o apoio estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), BR Angels, Meu Futuro Digital e do World Federation of People Management Associations/Grupo Capacitare.

O movimento #VamosVirarOJogo também buscará a estruturação de propostas que poderão ser encaminhadas a entidades de classe, formuladores de políticas públicas, órgãos governamentais em várias esferas, centros de pesquisa e formadores de opinião.

“A frase “Há vida após o Covid-19″ nos inspirou a estruturar o movimento. As lideranças empresariais devem compreender que virar o jogo passa, necessariamente, por assumir um verdadeiro compromisso, com muita inovação e criatividade para a reinvenção dos negócios, considerando oportunidades ainda não percebidas. Levando em conta o ecossistema de toda a cadeia de valor das empresas, é necessário que todos deem o melhor de si, com foco em soluções para o futuro e superando medos e angústias naturais em meio às turbulências que vivenciamos. Reinventar á a palavra de ordem”, enfatiza César Souza.

De acordo com os organizadores, o movimento #VamosVirarOJogo é uma ação sem conotação política-ideológica ou partidária. Para aderir ao movimento, o executivo responsável pela empresa deve fazer o cadastro no site www.vamosvirarojogo.org. Após o preenchimento do formulário, o interessado receberá instruções para a participação.

Foto: Getty Images

 

Tags

Send this to a friend