Escreva para pesquisar

Varejista de moda Confraria aposta na experiência digital

Reconhecida loja de moda feminina da zona leste de São Paulo, a Confraria fez sua primeira mega promoção em uma loja itinerante chamada Confra Lovers. Mas além do preço das peças – mais de 15 mil itens com preço único de R$ 50 – a tecnologia foi protagonista.

Ao chegar ao evento, realizado entre os dias 8 e 9 de junho no Espaço Platina, em São Paulo (SP), os clientes já cadastrados não precisaram se identificar da maneira tradicional. Um equipamento de reconhecimento facial já identificava o visitante e liberava a entrada.

Depois de escolher as peças, na hora do pagamento, entrava em ação o self checkout. Bastava colocar as peças dentro de um cesto preparado para fazer a leitura das etiquetas RFID presentes em todas as peças, que a máquina anunciava o número de itens e calculava o preço automaticamente. As tags RFID têm o padrão global EPC, da GS1, para controle de pagamento e antifurto.

Ao sair da loja, um espelho inteligente reconhecia o cliente e emitia uma mensagem personalizada com o nome do consumidor, agradecendo a visita. Todas as soluções foram desenvolvidas pela Activa-ID com apoio e software da ERP Moura Informática. A oferta dessa experiência digital teve um grande objetivo: entender mais os consumidores da loja. “Como a palavra da ordem é personalização, a Confraria saberá, através do machine learning, qual a roupa preferida daquele cliente, podendo oferecer-lhe produtos de forma mais assertiva”, disse a CEO da Activa-ID, Luciana Cabrini.

Perfil da Confraria

A Confraria é liderada pela empresária Nena Aldin, que se tornou popstar no Instagram. Com mais de 30 anos no setor de confecção, ela começou a usar a rede social para divulgar os modelos de roupas e, assim, passou a vender sete vezes mais. “Nossa confecção é democrática. Tem um corte especial que fica excelente para qualquer tipo de pessoa, pois temos tamanhos do 36 ao 54. Com as redes sociais, as pessoas não querem nada fake. Elas querem algo que seja real e é isso que a Confraria mostra: mulheres verdadeiras”, afirmou Nena, que adiantou os próximos passos. “Queremos melhorar ainda mais a experiência de compra de cada cliente da loja e vamos usar as tecnologias disponíveis para isso”.

Já está previsto que a loja oficial da Confraria, localizada na Vila Formosa (SP), passará a contar com RFID e self checkout na unidade.

 

Tags

Send this to a friend