A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) está desenvolvendo um programa de inovação para conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo. A iniciativa propõe uma transformação do mercado varejista com um olhar para o futuro a partir da implementação de soluções que qualifiquem e desenvolvam empresas para superar desafios, especialmente para prepará-las ao novo momento que virá.
O projeto contará com a mentoria da Grow+ e da Anlab, empresas com expertise em inovação. As inscrições vão até 17 de julho de 2020 e poderão ser realizadas pelo site www.cdlpoa.com.br.
Os projetos serão selecionados a partir de sua aplicabilidade nas áreas de Cultura Digital, com soluções para capacitações, treinamentos, gamificação e ações de engajamento; Eficiência Operacional, para conectar todas as pontas de uma operação, desde a logística até as compras; Experiência de Compra, auxiliando em uma experiência de compra personalizada por meio de novas tecnologias; e Inteligência de Dados, voltada para captura e análise de dados em cada etapa da jornada de compra.
O programa será executado em sete etapas:
1. Inscrição das startups;
2. Seleção – 20 startups avançam para o Pitch Day;
3. Pitch Day – apresentações para a banca avaliadora;
4. Bootcamp – treinamento, identificação de gaps e aprofundamento das soluções;
5. Demoday – demonstrações das soluções e propostas de aplicabilidade ao Programa;
6. Formalização – possibilidade de contratação e de ingresso na etapa de aceleração;
7. Aceleração – startups vencedoras executarão suas soluções sob a coordenação de Grow+ e Anlab, focadas nas demandas da CDL POA.
Ao final do Programa de Inovação, as três startups vencedoras serão premiadas com valores que podem chegar até R$ 30 mil, além da aceleração de seus negócios. Durante todo o processo de seleção e desenvolvimento, as startups terão a possibilidade de fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL POA; aderir ao portfólio de soluções da entidade; acessar as três mil empresas associadas e as 130 entidades parceiras da CDL POA, que impactam em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul e 30 mil empresas; participar de eventos e ações relacionados; manter contato com a base de dados e produtos SCPC, já que a CDL POA é parceira de negócios da Boa Vista Serviços.
Além da premiação, a entidade observará com atenção as soluções apresentadas, com o objetivo de conectar as startups com varejo, aproximando boas ideias das necessidades do mercado e sua complexidade.
Foto: Getty Images
Send this to a friend