Escreva para pesquisar

Vendas nas redes sociais alcançarão US$ 1,2 trilhão até 2025

As redes sociais estão cada vez mais presente na vida de várias pessoas, e muitos consumidores recorrem a elas para fazer suas compras online.

Segundo um estudo da Accenture, o crescimento das vendas por esses canais deve aumentar em uma proporção três vezes maior que o e-commerce tradicional.

O levantamento indica que o social commerce (nome dado ao comércio eletrônico estabelecido nas redes sociais) deve lucrar aproximadamente US$ 1,2 trilhão até 2025, e parte desse crescimento deve ser percebido ainda em 2023.

Quando se observa as faixas etárias que mais utilizam o social commerce, 62% das compras são associadas aos que integram o grupo dos Millenials e a Geração Z (os nascidos entre 1981 e 1996 e 1997 e 2010, respectivamente).

Parte dessa aceitação se deve ao fato dos membros de ambas as gerações serem menos suscetíveis a cair em golpes virtuais.

Redes sociais: Instagram é o preferido nas buscas e compras

instagram

Outro estudo divulgado pela Opinion Box em parceria com a All In revelou que, em 2022, o Instagram liderou as buscas e compras com 57% de uso, com Google Shopping (46%), Facebook e WhatsApp (os dois com 40%) na sequência.

“As redes sociais apresentam um novo campo para quem deseja vender e estar mais próximo do público. Por isso, é importante utilizar as estratégias corretas, além de ficar de olho no engajamento e nos indicadores de venda para saber se a abordagem adotada está correta”, explica Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator, empresa especializada em hospedagem de sites e domínios.

Foto: iStock

Leia também

Potencialize as vendas com as principais redes sociais

Tags