Escreva para pesquisar

Vércer garante serviço inovador para o cadastro qualificado de produtos 

A qualidade de dados está relacionada à maneira como as informações dos produtos são capturadas, armazenadas e manipuladas. Portanto, os cadastros devem ser completos, padronizados e certificados. 

Para que todo esse processo aconteça com sucesso, o varejo e a indústria podem contar, hoje, com a parceria da Vércer, joint venture entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) – que hoje conta com mais de 1.500 supermercadistas associados – e a GS1 Brasil – que contribui com sua expertise em padrões globais e tecnologia.  

Segundo explica  CEO – diretor geral da Vércer, Filipe Pereira, a plataforma da empresa automatiza e moderniza o processo de cadastro, disponibilizando uma solução robusta e integrada, na qual é possível inserir até 1.200 informações por produto. E também disponibiliza um banco de imagens de alta qualidade. 

 “Unimos os dados cadastrais do fornecedor e do varejo. Além disso, nossos clientes têm a atualização do portfólio no Cadastro Nacional de Produtos (CNP). As informações cadastrais ficam visíveis na plataforma por login/senha ou via API, visto que somos integrados com os principais ERPs no mercado”, garante o executivo. 

Benefícios do cadastro qualificado  

Para um fornecedor ter sucesso no negócio, é essencial que as informações dos produtos sejam certificadas e qualificadas, de forma que o produto seja ainda mais  atrativo para o consumidor, visto que ele saberá exatamente o que está consumindo.  

 Aliás, a regra vale para empresas de quaisquer portes. “Sabemos que qualquer empresa é constituída basicamente por pessoas, tecnologia e processos padronizados e, quando se trata de informações de produtos, não é diferente. Um cadastro certificado pode inclusive abrir portas para novos negócios, visto que é uma “dor” para o varejo receber informações estruturadas de seus fornecedores. Além disso, a qualificação de dados traz usabilidade e qualidade tanto para os próprios fornecedores, quanto para o varejo e para o consumidor final”, justifica o CEO da Vércer. 

Filipe acrescenta que o serviço de verificação e certificação de informações chegou e veio para ficar, pois além do aumento nas vendas e engajamento dos consumidores, o cadastro qualificado traz uma série de benefícios.

Entre eles: maior agilidade dos produtos no ponto de venda (PDV), isso inclui principalmente os lançamento; controle de estoque mais eficiente; aumento do percentual de notas fiscais corretas, comparado à quantidade de pedidos de compras; redução de erros; aumento da produtividade; e informações de produtos atualizadas, padronizadas e enriquecidas.  

“Neste momento de pandemia, o mundo on-line se expandiu como nunca. Soube por um executivo de uma rede de Varejo que abriu seu ecommerce recentemente, que sua loja virtual já é a quarta no ranking de faturamento de todas as suas lojas. A internet se tornou a principal fonte de informação utilizada pelas pessoas. E se a empresa não optar por cadastros qualificados, ela não terá informações estruturadas e confiáveis daquele produto, inclusive enriquecidas, podendo levar o consumidor a ter dúvidas ou não se sentir seguro em consumir ou utilizar um determinado item”, adverte o diretor.  

Fotos: divulgação

Leia também

Vércer traz solução completa para o cadastro atualizado de produtos

 

 

Tags

Send this to a friend