Há pouco mais de dois anos nasceu a Vércer, joint venture entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) – que hoje conta com mais de 1.500 supermercadistas associados – e a GS1 Brasil – que contribui com sua expertise em padrões globais e tecnologia.
“Nascemos para apoiar as empresas nessa jornada em busca da qualidade de dados. Somos uma startup que oferece serviços especializados de qualificação e compartilhamento de dados de produtos para indústria, varejo e e-commerce. Para atuar neste novo momento com a velocidade que o mercado exige, é fundamental que os supermercados tenham um cadastro de produtos com informações qualificadas, estruturadas e, principalmente, atualizadas”, resume o CEO da Vércer, Farias Souza.
A empresa nasceu num momento estratégico, em que a qualidade de dados se torna indispensável para a gestão eficiente dos negócios e satisfação plena do consumidor, que transita livremente entre os ambientes físicos e digitais.
Pedidos no e-commerce ou WhatsApp, Clique & Retire e delivery são alguns dos formatos que se fortaleceram durante a pandemia e que, apesar de promissores, exigem uma gestão cada vez mais eficiente e integrada.
“Exige-se mais atenção às informações, integração entre lojas físicas e virtuais, além da colaboração entre os parceiros da cadeia de abastecimento, trazendo uma nova dinâmica ao varejo”, comenta Souza.
Essa realidade traz ainda mais relevância a atuação da Vércer no setor, já que a plataforma oferecida pela empresa automatiza e moderniza o processo de cadastro de produtos, na qual é possível inserir mais de 1200 atributos possíveis para cada SKU, além de fotos dos produtos com qualidade profissional.
“A plataforma Vércer possui recursos para automatizar, organizar e alinhar as informações com toda a cadeia de abastecimento, possibilitando que o varejo consulte gratuitamente os dados cadastrados pela indústria fornecedora dos produtos. A Vércer distribui informações completas, precisas, atualizadas e, principalmente, confiáveis para o varejo”, finaliza o CEO da empresa.
– Melhor performance de vendas do mix de produtos;
– Agilidade na implantação de lançamentos nos varejos;
– Catálogo completo para todo o varejo;
– Cadastro centralizado e atualizado;
– Classificação tributária correta de ponta a ponta.
– Aumento da produtividade e redução de erros de cadastro;
– Automatização no processo de cadastro;
– Dados consistentes, atualizados e padronizados;
– Melhor gerenciamento por categorias;
– Fotos dos produtos em alta qualidade para o uso dos mais variados canais.
– Informações de produtos atualizadas e padronizadas;
– Fotos profissionais dos produtos;
– Maior conversão de vendas;
– Mais informações relevantes para o consumidor final;
– Melhor experiência de compra.
Foto: divulgação
Send this to a friend