Escreva para pesquisar

Vestuário tem alta na intenção de lançamento de produtos

O setor de Vestuário e Acessórios apresentou o maior crescimento na intenção de lançamento de produtos em fevereiro de 2020, com um aumento de 95,5% quando comparado ao mês anterior, de acordo com o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial.

O segmento foi o único a apresentar crescimento no período, ficando à frente de outros setores,como Alimentos, que registrou queda de 6,1%, Produtos Diversos com redução de 33,8% além dos setores de Bebidas e Têxtil e que acumulam perdas acima de 20% no período.

tabela do indice de atividade industrial gs1 fevereiro 2020 por setores

“A intenção de lançamento de produtos em fevereiro, no geral, apresentou uma alta considerável com relação ao mês anterior, sendo o primeiro resultado positivo do índice desde agosto do ano passado. No entanto, os indicadores acumulados nos mostram que ainda é cedo para afirmar uma mudança de tendência. Esses resultados devem ser acompanhados de perto nos próximos meses para uma possível confirmação da retomada na confiança do empresariado nacional”, afirma a CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde.

O indicador é calculado pela GS1 Brasil com base na intenção da indústria em lançar produtos no mercado. Para calcular a intenção da indústria em abastecer o mercado com novidades, a entidade tem como base o registro de novos pedidos de códigos de barras de produtos.

Foto: Getty Images

Leia também

Índice de Atividade Industrial tem alta de 27,9% em fevereiro

Tags

Send this to a friend