Escreva para pesquisar

Web Summit 2019: Missão GS1 confere inovação e tendências

A Missão Técnica da GS1 Brasil em Portugal chega ao penúltimo dia do Web Summit, um dos eventos mais importantes do mundo em inovação e tecnologia.

Na programação do Web Summit de hoje, dia 6, foram apresentados temas como o futuro dos smartphones, a presença dos robôs no trabalho e na vida, e tendências de marketing para 2020. A apresentação do CTO da Amazon, Werner Vogels, mostrou como a empresa vem usando com sucesso o machine learning, já utilizado há mais de duas décadas pela companhia. Outro destaque foram as apresentações de startups, que mostram suas soluções para os maiores desafios  do futuro.

O diretor de tecnologia da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi, destaca duas apresentações no dia de hoje, a de Tony Blair e a da Hanson Robotics.

palestra de Tony Blair no web summit 2019

Palestra do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair

A apresentação do ex-primeiro ministro da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e presidente executivo do Institute for Global Change, Tony Blair, falou, entre vários temas, sobre a relação entre tecnologia e globalização, ressaltando a importância de políticas públicas para expandir os benefícios da tecnologia para as pessoas.

A palestra da Hanson Robotics, empresa de robótica e inteligência artificial com sede em Hong Kong dedicada a criar máquinas socialmente inteligentes. No palco, o fundador da companhia David, Hanson, se apresentou ao lado da robô humanoide Sophia, que foi ativada em 2015 e pode exibir mais de 62 expressões faciais.

robo sophia no web summit 2019

Robô humanoide Sophia, desenvolvido pela Hanson Robotics

Já o assessor da Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, André Spínola, que integra o grupo da Missão Técnica da GS1 Brasil, destaca a palestra do palco SaaS Monster, que discutiu mitos, verdades e futuro sobre Inteligência Artificial. O debate foi conduzido pelo jornalista da Fortune Magazine, Jeremy Khan e envolveu empreendedores David Cancel, da Drift; Sudheesh Nair, da ThoughtSpot; e Falon Fatemi, da Node.

palestra sobre inteligencia artificial no websummit 2019

Empreendedores debateram sobre o futuro da Inteligência Artificial no palco SaaS Monster

Nesta quarta-feira, a comitiva da GS1 Brasil também participa do Night Summit, um momento de descontração e networking promovido pelo Web Summit no LX Factory, um dos locais mais emblemáticos de Lisboa e um centro português de moda e design.

Acompanhe, ao longo desta semana, mais informações sobre a programação da Missão Técnica Portugal da GS1 Brasil.

Foto de abertura: Divulgação Web Summit

Tags