Escreva para pesquisar

Tags: , ,

Winn inova ao aliar campanhas de cashback ao GTIN

O cashback ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro como ferramenta de fidelização de clientes. O Winn, acreditando nesse movimento, inovou criando uma  plataforma promocional que permite a qualquer marca criar a sua própria campanha  de cashback pagando o valor diretamente ao seus clientes.

A solução está há poucos meses no mercado e tem como principal vantagem a possibilidade da indústria se comunicar diretamente com os consumidores. Com o Winn, a marca pode conhecer o perfil e os hábitos de consumo dos clientes, gerando recompensas imediatas para os participantes em dinheiro.

“Nosso programa é baseado nos códigos GTIN, padrão GS1. Se eu possuo uma marca da indústria, eu escolho o modelo da campanha que irá aparecer no aplicativos e cadastro os produtos participantes com seus respectivos códigos GTIN. Quando o consumidor comprar um produto cadastrado e validar o cupom fiscal no app, ele receberá  automaticamente o cashback estipulado pela marca na sua carteira digital  para gastar  como quiser”, explicou o CEO e fundador do Winn, Ricardo Lorenzo, em entrevista ao Portal de Notícias da GS1 Brasil.

Além disso, as marcas podem criar ofertas, vales, quizzes e sorteios para saberem mais informações sobre quem consome seus produtos, seguindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

equipe da empresa winn

Ricardo Lorenzo (ao centro), fundador e CEO do Winn, junto com sua equipe – Foto: Divulgação

Cada empresa administra a quantia de dinheiro e prazos que deseja utilizar por campanha, definindo por quanto tempo e para quem. Segundo Lorenzo, em todas as campanhas criadas, o pagamento da recompensa só acontece após a checagem e validação do cupom cadastrado pelo usuário. “Para as empresas não existe frustração nem risco sobre o valor investido. Ao final da campanha, se o dinheiro que foi reservado não for totalmente utilizado, ele volta para a conta digital da marca e estará disponível para ela criar novas campanhas”, explica.

Para as empresas, o cadastro na plataforma é gratuito. O Winn cobra uma taxa de serviço pelas validação dos cupons e transferências de informação para os relatórios dos produtos cadastrados.

Benefícios para todos os envolvidos

O consumidor final, por sua vez, baixa gratuitamente o app do Winn no celular e valida os cupons fiscais de compras realizadas; a partir daí recebe o cashback. Ao realizar o cadastro, é aberta uma conta digital no Winn Pay, onde fica o dinheiro de todas as recompensas para ele usar onde quiser. O usuário pode transferir, realizar pagamentos de contas ou pagar suas compras utilizando o PIX.

O aplicativo também permite que o consumidor receba bonificação em dinheiro do Winn ao validar cupons das marcas respondendo perguntas. “O Winn é uma plataforma estratégica para a marca se comunicar diretamente com o consumidor e converter cada centavo investido, com informações valiosas de sell out e benefícios reais para ambas as partes”, sintetiza Lorenzo.

Foto de abertura: Getty Images

Leia mais

Cashback se populariza no Brasil nos últimos seis meses

 

 

 

Tags

Send this to a friend