Escreva para pesquisar

Zaitt inaugura loja em Vitória e anuncia planos de expansão

A Zaitt, startup de tecnologia voltada ao varejo, anunciou a inauguração da segunda unidade da marca em Vitória (ES). A loja é mais compacta, replicável e inspirada na unidade da Zaitt instalada na capital paulista, no bairro de Moema. De acordo com a empresa, as primeiras unidades abertas pela startup em Vitória e São Paulo foram descontinuadas e, a partir de agora, o objetivo é focar na expansão da marca com o novo modelo instituído.

loja zaitt no espirito santo

Nova unidade da Zaitt na capital capixaba

A versão 2.0 recém-inaugurada funciona 24 horas, conta com espaço de 15 metros quadrados e cerca de 250 SKUs divididos em opções consumo rápido a higiene pessoal. Fruto dos aprendizados colhidos pela empresa, o novo formato é considerado uma evolução da experiência de compra em um mini mercado 100% automatizado.

“Temos diversos motivos para celebrar. Entendemos que o formato da Zaitt traduz muito o que o consumidor almeja em termos de experiência de compra e esse sentimento é naturalmente potencializado em tempos de pandemia e isolamento social. Criar alternativas para as pessoas continuarem suas vidas sem necessariamente se privarem por completo e o varejo evoluir é o que nos incentiva a continuarmos crescendo”, afirma o CEO do Grupo Zaitt, Rodrigo Miranda.

Evolução do modelo

O cliente – com o app da Zaitt baixado e já com cadastro de seus dados pessoais e cartão de crédito – abre a câmera do smartphone com o próprio aplicativo e realiza a leitura do QR Code. Com o reconhecimento do código a porta se abre.

consumidor na loja da zaitt

Consumidor na loja da Zaitt

A partir de agora, o consumidor precisa apenas colocar os produtos no carrinho virtual do aplicativo fazendo uso da mesma dinâmica de reconhecimento de QR Codes e confirmar. Na sequência a compra é debitada e a porta da loja é liberada.

Algo muito curioso foi identificado pelo time em São Paulo onde foi inaugurada a primeira loja no formato mais compacto. Apesar de haver a possibilidade de identificar os produtos de uma vez por radiofrequência (RFID) em uma mesa dentro da loja, os clientes priorizavam já a aquisição via QR Code. Com a pandemia, a empresa eliminou esse ponto de contato.

Expansão à vista

A nova Zaitt traz consigo o plano de expandir substancialmente até o fim do ano. Estão programadas mais 12 unidades a serem inauguradas em Vitória, Vila Velha, São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do Nordeste. “Acreditamos que são em momentos desafiadores que a inovação se mostra ainda mais necessária. Nossa intenção por meio da Zaitt, é justamente traduzi-la em maior escala toda a segurança e comodidade a cada vez mais capixabas, finaliza Miranda.

Fotos: Divulgação Zaitt

Foto de abertura: loja Zaitt em São Paulo.

Tags

Send this to a friend