Escreva para pesquisar

Zebra aposta em soluções para visibilidade das operações

Há mais de 50 anos no mercado e presente em mais de 100 países, a Zebra se fortalece ao oferecer soluções para a indústria, varejo e outros setores, capazes de tornar cada ativo e colaborador visível e conectado.

Em sinergia com os objetivos da GS1 Brasil, em levar tecnologia e automação para empresas de todos os portes, a Zebra participou de mais uma edição do Brasil em Código, com estande preparado para apresentar as novidades e soluções que podem aprimorar a cadeia de suprimentos.

“Apresentamos soluções de software para gerenciamento de tarefas e capazes de aprimorar a comunicação dos colaboradores na linha de frente das empresas. Também estamos lançando soluções para aprimorar os processos de produção e recepção de mercadorias, por exemplo, trazendo mais visibilidade para as operações, que é o nosso principal objetivo de negócio. O Brasil em Código é uma oportunidade de mostrarmos como todas essas tecnologias podem ser usadas”, destacou o gerente sênior de marketing de soluções para a indústria da Zebra para a América Latina, Andres Avila, em entrevista ao Portal de Notícias da GS1 Brasil.

Quando questionado sobre as impressões e expectativas para esse ano em relação ao investimento das empresas com a automação, Avila comenta que a indústria mudou muito diante da pandemia da Covid-19, bem como o comportamento dos consumidores, movimento que colocou a tecnologia em evidência. “Tivemos uma maior interação de consumidores e empresas com processos tecnológicos. Além disso, temos agora o retorno dos eventos, o que é  muito importante para mostrarmos essa experiência, trazendo oportunidades para empresas do setor”, avalia.

Outro ponto evidenciado durante a pandemia é o fato que mostra que as tecnologias não chegam para substituir o trabalho das pessoas, mas que essa ligação de máquinas com colaboradores é um movimento favorável e complementar. “O que precisamos para que os resultados se otimizem é capacitação das pessoas. No mais, a tecnologia pode tirar as pessoas de tarefas repetitivas e operacionais, para que foquem mais em ações táticas e estratégicas”, analisa.

Zebra aposta na experiência do consumidor 

Para Avila, um quesito muito avaliado pelos consumidores, especialmente do e-commerce, é o tempo de entrega dos pedidos. “A concorrência, hoje, está muito atrelada ao tempo de entrega, então as empresas estão empenhadas em cumprir essa promessa de valor. Mas para alcançar essa meta de superação logística, é fundamental ser mais produtivo e eficiente. E é justamente nesse sentido que a Zebra atua”, diz o especialista, acrescentando que outra solução tecnológica que vem para aprimorar essa experiência e cresce a passos largos é o self checkout.

“A Zebra está por trás de todas essas operações de leitura e coleta de dados, trazendo mais inteligência ao setor ao proporcionar uma boa execução dos projetos. Além disso, trabalhamos para que as soluções sejam cada vez mais integradas e que um único software possa trazer uma série de respostas num único dispositivo”, finaliza.

Foto: Agência Zenker/ William Lucas

Leia também

Brasil em Código: grande encontro da inovação e tecnologia

 

Tags