O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de julho apresentou queda de -14% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais.
A mesma tendência ocorre na comparação com o mesmo mês do ano anterior: o indicador registrou decréscimo de 28,5%. Entretanto, no acumulado de 12 meses, houve alta de 6,1%.
A CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde, lembra que, após cinco meses de crescimento com relação ao ano anterior, o índice de Atividade Industrial apresentou queda em julho.
“Esse resultado mostra uma redução no ritmo da retomada na intenção de lançamento de produtos, mas não anula os ganhos obtidos em 2021, tendo o período acumulado 7,9% de crescimento”, analisa.
Elaborado pela GS1 Brasil, o indicador mede a intenção de lançamento de produtos no País.
A amostra envolve indústrias associadas à entidade que atuam em vários setores, como bebidas, fumo, têxteis, calçados, papel e celulose, produtos farmacêuticos, equipamentos de informática, eletrônicos, etc., atividades descritas nas divisões de 10 a 33 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O índice é atualizado no primeiro dia útil de cada mês e pode ser utilizado por consultorias especializadas, bancos, empresas, órgãos governamentais ou qualquer pessoa que queira acompanhar indicadores antecedentes a fim de realizar estudos de acompanhamento ou previsão de mercado.
Para mais informações acesse: www.gs1br.org/dados.
Foto: iStock
Send this to a friend